Portal da Cidade Louveira

Consultas

Serviço gratuito de SMS foi desenvolvido para agilizar agendamento de consultas

Serviço de disparo de SMS está disponível em Itupeva há cerca de um mês.

Publicado em 08/04/2021 às 03:35

A Prefeitura de Itupeva tem investido em tecnologia para agilizar o atendimento e melhorar a comunicação direta com a população. Há cerca de um mês, a Secretaria Municipal de Saúde implantou o serviço de disparo de SMS, para informar o cidadão sobre data, horário e local de consultas e exames agendados.


“O intuito desta iniciativa é diminuir o índice de absenteísmo, bem como otimizar o tempo dos profissionais de saúde e também dos pacientes”, explica a secretária de Saúde, Luciane A Alves da Cunha.


Saiba como funciona o processo de envio de SMS

Na Atenção Básica, o paciente chega à recepção da Unidade Básica, apresenta o Cartão SUS (obrigatório), realiza o agendamento de consulta ou exame na unidade e recebe o SMS com a validação deste agendamento.


Já para Especialidades, o paciente receberá o SMS após o agendamento da primeira consulta ou do exame e deverá retirar sua guia na Central de Regulação, na rua Jundiaí, 121, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, para comparecer ao local onde será atendido.


O usuário deverá confirmar sua presença na consulta ou exame, respondendo 1 (sim) e 0 (não). Essa resposta não acarretará custos ao usuário. Porém, algumas operadoras poderão exigir que celulares pré-pagos possuam ao menos R$ 0,06 de crédito.


Atenção - A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância dos usuários do Sistema de Saúde se dirigirem à unidade básica mais próxima de sua residência para a atualização cadastral, com o propósito de receber a mensagem via SMS.

Fonte:

Deixe seu comentário