Portal da Cidade Louveira

Vacina Covid-19

Saúde de Vinhedo vacina moradores em situação de rua contra covid-19

Equipe da Secretaria de Saúde percorreu a cidade em busca ativa dessa população para aplicar a vacina.

Publicado em 01/07/2021 às 01:28

Moradores em situação de rua sendo vacinados em Vinhedo. (Foto: Prefeitura de Vinhedo )

A Saúde de Vinhedo vacinou na noite desta quarta-feira (30) e na manhã desta quinta-feira (1º) 35 moradores em situação de rua da cidade. Equipe da Secretaria de Saúde percorreu a cidade em busca ativa dessa população para aplicar a vacina Janssen, em dose única. Os moradores em situação de rua foram abordados em diferente locais e no Centro de Convivência, onde se reúnem para tomar café da manhã.


“Essa população é de grande vulnerabilidade e faz parte do nosso sistema de Saúde, com atendimento e acompanhamento na rede municipal sempre que necessário. Vacinar esse público é importante para acolhê-los e evitar que continuem expostos à contaminação. Um trabalho muito competente e acolhedor das nossas equipes de saúde”, disse o prefeito Dario Pacheco.


Não houve recusa em receber a vacina. “Fizemos uma busca na cidade na noite de quarta e manhã de quinta para levar a vacinação até essa população. A vacina de uma só dose facilita o atendimento porque não corremos o risco de não conseguir efetuar a segunda dose”, explicou o secretário de Saúde, Milton Ribolli.

Fonte:

Deixe seu comentário