Portal da Cidade Louveira

LIMPEZA

Prefeitura terá "Operação Vinhedo Cidade Limpa"

Mutirão promove diversos serviços por toda a cidade à partir do dia 27 de maio

Publicado em 21/05/2019 às 07:17
Atualizado em

A ação permanecerá por uma semana em cada região (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Vinhedo começará no próximo dia 27, segunda-feira, as ações da ‘Operação Vinhedo Cidade Limpa’. Conforme determinado pelo prefeito Jaime Cruz, o projeto envolverá diversas secretarias municipais e levará múltiplos serviços, por meio de um mutirão, para todas as regiões da cidade. O cronograma seguirá até a segunda quinzena do mês de outubro.

“Uma das coisas que chamam a atenção das pessoas que visitam Vinhedo é a limpeza e, com esta ação, nosso objetivo é intensificar o trabalho que já temos desenvolvido por toda a cidade. Eu e os nossos secretários estaremos pessoalmente em diversos bairros ouvindo a população, seus anseios e necessidades. É disso que o vinhedense precisa, de uma gestão participativa, dinâmica, próxima da população”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Durante a operação, haverá o recolhimento de entulhos, tais como podas, mato, móveis e outros utensílios descartados, restos de obra (que devem ser dispensados em pequena quantidade). A orientação é para que os moradores se programem conforme o cronograma divulgado pela Prefeitura. Lembrando que os trabalhos começam em uma nova região sempre às segundas-feiras, de forma que os entulhos devem ser descartados no domingo anterior para não causar transtornos à vizinhança.

Para manter o padrão estético da cidade será feito, ainda, rebaixamento ou levantamento de copas de árvores, plantio de mudas e modernização paisagística de praças, pintura de guias, sinalização vertical e horizontal de solo, limpeza do mato das calçadas e das sarjetas e a roçagem dos terrenos da Prefeitura.

Nos locais em que for necessário, será feita a operação tapa-buracos pelas vias. No caso de terrenos particulares que eventualmente estiverem com mato alto, a Prefeitura fará a notificação e, se a solicitação não for atendida, a Administração Municipal fará a limpeza e emitirá a cobrança, conforme previsto em legislação.

Em paralelo, a Secretaria de Educação fará uma ação com os alunos da Rede Municipal sobre a operação, para que eles possam levar as informações para seus pais, como multiplicadores, e também a conscientização sobre práticas corretas tendo em vista a preservação e o cuidado com o meio ambiente.

A ação permanecerá por uma semana em cada região, conforme cronograma abaixo, e nos locais em que os trabalhos estiverem acontecendo o prefeito Jaime Cruz acompanhará de perto toda a ação; com o projeto Gabinete no Bairro, às quartas-feiras, prefeito e secretários municipais farão atendimento à população em alguns bairros.

No encerramento da operação, semanalmente, alguns locais serão contemplados com uma ‘Manhã de Lazer’ envolvendo ações das secretarias de Cultura e Turismo, de Educação e de Saúde, com praça de alimentação com Food Truck, brinquedos para as crianças e shows.

Confira AQUI a programação.

Fonte:

Deixe seu comentário