Portal da Cidade Louveira

LAZER

Prefeitura inaugura Parque dos Girassóis com festa e atrações

O novo parque terá uma pista de caminhada de 1,8 quilômetro de extensão margeando a avenida

Publicado em 10/06/2019 às 07:37

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Valinhos inaugura neste domingo (9), às 10h, mais uma importante área de lazer para o Município. O Parque dos Girassóis é um espaço totalmente revitalizado, ao longo da Avenida 2, na região do bairro São Marcos, que será entregue aos moradores. No evento, haverá distribuição de pipoca e algodão doce. As crianças vão poder se divertir em brinquedos infláveis e passear de trenzinho infantil.

 O novo parque terá uma pista de caminhada de 1,8 quilômetro de extensão margeando a avenida, com início no pontilhão da via férrea e o final é próximo ao Residencial Vila do Sol. A iluminação em toda a extensão do parque foi trocada. Toda a área recebeu gramado e a pista de skate do local, que estava deteriorada, foi totalmente reformada. 

  A proximidade com a natureza foi umas das prioridades durante a reforma do Parque. Toda a extensão recebeu 1,6 mil mudas de árvores, girassóis e outras plantas. São 300 ipês plantados um a cada seis metros ao longo do parque. O local recebeu também uma nova academia ao ar livre para estimular a prática de atividades físicas aos moradores da cidade e de toda a região. Ao todo, são dez equipamentos que contemplam todos os grupos musculares, para todas as idades.  

  Um novo ponto de ônibus foi instalado e uma nova sinalização de solo foi feita no local. A área de lazer pode ser usada para caminhadas, passeios de bicicleta e outra atividades. O prefeito Orestes Previtale Júnior comentou que Valinhos está dando um salto de qualidade no que se refere a área de lazer.  

  "Inauguramos o Parque dos Lagos e vamos inaugurar o Parque dos Girassóis. São duas grandes áreas de lazer em regiões diferentes da cidade. O Parque dos Lagos é uma área de grande riqueza ambiental e o Parque dos Girassóis vai dar um novo destino a uma área, no São Marcos, que estava abandonada e precisando ser recuperada. Vamos transformar o espaço num grande cartão postal que irá valorizar ainda mais esta região. Compromisso com a qualidade de vida do morador de Valinhos e austeridade no uso dos recursos públicos", disse Orestes.  

  A transformação da área em parque público vai proteger o local e oferecer um novo espaço de lazer e prática de atividades. O parque vai revitalizar toda a extensão de uma grande área pública e permitirá a conexão de centenas de pessoas que moram na região. Para a realização das obras da pista de caminhada, o Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (Daev) recuperou a rede de galerias do emissário de esgotos que passa no local.

Fonte:

Deixe seu comentário