Portal da Cidade Louveira

Bloqueio à Dengue

Prefeitura de Itupeva promove ação de bloqueio à Dengue na Vila São João

Moradores elogiaram a iniciativa realizada nesta manhã.

Publicado em 05/03/2021 às 04:11

A Prefeitura de Itupeva realizou na manhã desta quinta-feira (04/03), das 9 às 11h30, ação de bloqueio à Dengue na Vila São João.


Duas equipes da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) – com apoio da Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN) - realizaram a ação no local, que foi selecionado, porque concentra a maior quantidade de casos positivos para a doença na cidade.


A coordenadora da UVZ, Gilmara Breda, explicou que, a partir da autorização dos moradores, os profissionais entraram na área externa das residências. “Neste momento, com janelas e portas abertas eles aspergiram o inseticida. O procedimento teve duração de aproximadamente um minuto em cada residência.


A UVZ atuou com toda segurança nesta ação, alertando a cada morador que aceitou o procedimento. “Durante a aplicação do inseticida, tanto moradores, quanto animais domésticos não permaneceram neste ambiente por cerca de 30 minutos, para a ação do produto.


A Prefeitura de Itupeva informa que a ação de combate à Dengue seguirá nesta sexta-feira (05/03) e terá continuidade na segunda-feira (08/03), das 9 às 11h30. “O bairro da Vila São João como um todo será contemplado com essa ação, que consiste em combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya”, detalhou Gilmara Breda.


Os moradores elogiaram a iniciativa realizada nesta manhã.


Laíne Nascimento, que vive na Vila São João há 10 anos, aprovou a ação. “Eu gostei bastante, porque ajuda na prevenção contra Dengue. Esse tipo de medida é importante, pois nos deixa mais seguros em vista às doenças que tanto afetam a humanidade.”


Aparecido Alves, que reside no bairro há 20 anos, também considerou fundamental a medida realizada nesta manhã. “Afinal, outras doenças estão prejudicando a vida das pessoas, como, por exemplo, a Dengue. Portanto, essa ação é extremamente importante em nosso bairro.

Fonte:

Deixe seu comentário