Portal da Cidade Louveira

Campanha

Novas instalações e vídeos reforçam campanha "Jundiaí Pé de Infância"

Ainda que fechados para o público por conta da pandemia, jardins do Solar receberam novas instalações da campanha.

Publicado em 31/03/2021 às 23:00
Atualizado em

Cada vez mais espaços do Município têm recebido a identidade visual e as instalações do “Jundiaí Pé de Infância”, campanha divulgada pela Prefeitura que tem como proposta incentivar o desenvolvimento da Primeira Infância (período até os seis anos de idade da criança). Outra novidade é a divulgação nas redes sociais da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) e da Prefeitura de vídeos produzidos pela Allma Hub, idealizadora da campanha, para os 14 Municípios brasileiros que, como Jundiaí, fazem parte da Rede Urban95.


Diversas são as parcerias e iniciativas da Prefeitura nos últimos anos para o desenvolvimento de políticas públicas para a Infância, como a adesão à Rede Latino-americana de Cidades das Crianças em outubro de 2018 e a própria adesão, em dezembro do ano passado, à Rede Urban95, rede constituída pela Fundação Holandesa Bernard van Leer que visa melhorar dois fatores no desenvolvimento infantil: dos pequenos de até 95 centímetros: a qualidade e a frequência das interações entre os pequenos de até 95 centímetro e seus cuidadores, e o bem-estar desses cuidadores, por meio de fatores como a oferta de serviços, espaços públicos, transporte, planejamento e gerenciamento de dados.


A série de vídeos ilustra como, na prática, os adultos podem estimular o desenvolvimento infantil através da brincadeira, do resgate a canções do passado, jogos de imitações, estímulos sensoriais e contação de histórias. Tudo com tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras), feita também por diferentes crianças.


Além dos banners instalados em prédios públicos, como o Paço Municipal e o Teatro Polytheama, e das pinturas de chão e de pontos de ônibus na cidade, outros espaços ganharam as pinturas e instalações da campanha. Entre os exemplos estão a avenida Nove de Julho, que ganhou placas ilustrativas ao longo do canteiro central; a praça José Penteado Siqueira, no jardim Copacabana, que recebeu pinturas e brinquedos; os contêineres transformados nos novos vestiários do complexo esportivo Francisco Gastaldo, no Morada das Vinhas, doados pela Delta Contêineres S/A via Rede Jundiaí de Cooperação; além do Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão, onde foram instalados novos brinquedos de madeira para trabalhar o equilíbrio infantil nos jardins e na casa da árvore.


CONFIRA AS FOTOS DAS INSTALAÇÕES DA CAMPANHA

O gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni, que integra o grupo técnico de trabalhos na Prefeitura pelo programa Cidade das Crianças, reforça a importância da adesão de toda a sociedade. “O Pé de Infância é um projeto de mudança de comportamento. Pela cidade você poderá observar cartazes, banners, calçadas, fachadas de escolas e pontos de ônibus em que dizemos que aqui em Jundiaí tem Pé de Infância. A gente quer uma mudança de comportamento de fato e quer que você venha com a gente nesta proposta de cantar, contar histórias e brincar todo os dias com as crianças. Aqui as crianças pequenas, de zero a seis anos, são nossa prioridade. Nós assumimos este compromisso, para que você, junto com a gente, faça a diferença na vida dessas crianças!”.

Fonte:

Deixe seu comentário