Portal da Cidade Louveira

Jundiaí

Moradores do Loteamento São Sebastião se reúnem para falar sobre rede de água

Objetivo era falar sobre o andamento da rede de água para a Travessa Fausto Whitehead. O encontro teve a participação do presidente da DAE Eduardo Palhares

Publicado em 28/11/2020 às 21:12

Moradores do Loteamento São Sebastião, Roseira, estiveram reunidos, neste sábado (28), para tratar sobre o andamento da rede de água para a Travessa Fausto Whitehead. O encontro contou com a participação do presidente da DAE, Eduardo Palhares, e o presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha.


O Loteamento já conta com rede de esgoto e está em fase final de regularização fundiária. A rede de água para o Loteamento faz parte do Macroprojeto da DAE Jundiaí, que visa fazer um estudo na cidade a fim de analisar os locais que ainda não contam com rede de distribuição de água e de esgoto. O projeto teve início em fevereiro de 2020 e deve ser finalizado em 18 meses.

De acordo com o ranking “Universalização do Saneamento”, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), Jundiaí conta com 99,07% de abastecimento de água, 98,23% de coleta de esgoto, sendo que 100% desses esgotos são tratados. “O Macroprojeto tem essa finalidade de atender praticamente 100% da cidade com saneamento, o que é o grande desafio da Administração, uma vez que o remanescente está em locais distantes e de difícil acesso”, explicou Eduardo.

Para o vereador Faouaz Taha participar juntamente com os moradores nesse diálogo facilita para se chegar a um consenso. “Tudo que a DAE quer é levar saneamento básico às famílias e participar juntamente com os moradores nesse diálogo é motivo de alegria para mim”.

O morador Antônio Clareti comenta sobre o processo de regularização do Loteamento. “Estamos bem adiantados com a regularização e, por ser uma área de manancial, um importante passo foi conquistado no passado com a implantação da rede de esgoto. Agora os moradores estão se unindo novamente para conquistarmos a água”, finalizou.

Após a conclusão do projeto executivo da nova rede de esgoto, será realizada a etapa de licitação e execução da obra, que pode ser feita ainda no primeiro semestre de 2021.

Fonte:

Deixe seu comentário