Portal da Cidade Louveira

destaque

Modelo de volta às aulas de Jundiaí é destaque com alcance internacional

Gestora fez abertura de evento e falou sobre avanços em Jundiaí

Publicado em 15/02/2021 às 07:57

jardim sensorial criado na Emeb Professora Cléo Nogueira Barbosa tornou-se exemplo

A Educação Municipal de Jundiaí ganhou novo destaque internacional na manhã deste ultimo sábado (13). A gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, fez a abertura do webinar “Formação no Contexto da Escola: o Papel da Documentação Pedagógica”, no qual pôde falar sobre a experiência de “desemparedamento” aplicada em Jundiaí, com a volta às aulas e a utilização de novos espaços de aprendizagem.


O evento foi realizado pela Fundação Antônio Antonieta Cintra Gordinho, junto com a Reggio Children e a Penso Editora, e transmitido pelas redes sociais.


Apesar de a pandemia ser um momento tão difícil, ela nos possibilitou repensar a educação, levando a criança para espaços abertos”, disse a gestora, que apresentou também um vídeo sobre o jardim sensorial criado na Emeb Professora Cléo Nogueira Barbosa, na Região Oeste de Jundiaí. Ali, como pontuou Vastí, “começamos um trabalho de documentação pedagógica primeiro com o educador, para que depois chegue no trabalho com as crianças”.


A gestora observou também que a documentação pedagógica é “um processo em constante construção, à medida que as documentações produzidas nos fazem pensar nos próximos passos”.

Fonte:

Deixe seu comentário