Portal da Cidade Louveira

REGIÃO

Jundiaí ganha praça com conceito pet friendly

Com uma decoração inspirada nos próprios cãezinhos, o artista plástico Jensen Silva foi quem coloriu toda a praça

Publicado em 10/06/2019 às 07:22

(Foto: Fotógrafos PMJ)

Um local dedicado a receber toda a família e com espaço pet friendly para o seu cãozinho de estimação. Assim é a Praça Família Jundiaí & Espaço Pet, inaugurada na manhã deste domingo (9), o mais novo espaço público dedicado às famílias e também aos seus mascotes. Localizada no cruzamento das Avenidas Nove de Julho e Luís Latorre, ao lado de uma unidade do McDonald´s, a praça conta com estacionamento, quiosque, bebedouros (para pessoas e para animais), piso emborrachado, playground com brinquedos em madeira, área para brincadeiras infantis no contexto do “Cidade das Crianças” e uma grande área com espaço agility para os cães.

“Estamos sempre empenhados em buscar melhorias em todas as áreas para a nossa cidade e o Espaço Pet Família chega com o conceito de estimular as famílias a ocupar os espaços públicos. Sabemos de nossas responsabilidades, mas entendemos que a população também pode contribuir para a preservação da cidade e este lugar proporcionará isto”, disse o prefeito Luiz Fernando Machado, que esteve no local acompanhado dos filhos Gabriel e Lucas. “Até o final do ano que vem, teremos um total de 13 espaços como este espalhados pela cidade”, antecipou. 

Com uma decoração inspirada nos próprios cãezinhos, o artista plástico Jensen Silva foi quem coloriu toda a praça, com caminhos e patinhas espalhadas pelo chão. A inauguração do espaço também contou com a presença de Gold, Capitão e Black, algumas das estrelas do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí, que fez uma exibição para o público presente. A manhã de atrações também contou com a presença do palhaço Ronald McDonald, que brincou com a criançada presente.

Para assegurar que os frequentadores tenham uma boa experiência no espaço, a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), administradora do Espaço Pet Família, recomenda algumas regras de convivência que foram afixadas na entrada da praça, como não levar cadelas no cio, não usar a área para adestramento, levar saquinhos para recolher os dejetos do animal e permanecer sempre por perto do cão, entre outras recomendações.

Serviço: 

Praça Família Jundiaí & Espaço Pet 

Endereço: Av. Nove de Julho, altura do nº 54 (cruzamento com a Av. Luís Latorre)

Funcionamento: de segunda a domingo

Horário: das 8h às 20h

Fonte:

Deixe seu comentário