Portal da Cidade Louveira

A Casa é Sua

Itupeva conclui entrega de 203 matrículas a moradores do Rio das Pedras

Na noite desta quinta-feira (11/02), a Prefeitura de Itupeva concluiu a entrega de 203 matrículas individualizadas aos moradores do bairro Rio das Pedras.

Publicado em 12/02/2021 às 05:46

As cerimônias do Programa A Casa é Sua que ocorreram ao longo desta semana, na EMEFEI Vereador Laerte Retondo, nesta quinta, contemplou 50 proprietários de imóveis da localidade.


O prefeito Marcão Marchi, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa, ressaltou que o Programa A Casa é Sua tem grande relevância na cidade, já que torna realidade, o sonho de muitas pessoas que anseiam pela regularização de seus imóveis. “Eu digo sempre, Marcão Marchi e sua equipe têm compromisso com a cidade. Esse projeto é nosso, é de Itupeva e é de vocês! É uma satisfação enorme poder ajudar ao próximo, e uma coisa que eu tenho é palavra e, Graças a Deus, estou sendo iluminado e seguindo com este importante trabalho em prol de Itupeva, através do Programa A Casa é Sua.”


Especificamente sobre o bairro Rio das Pedras, o secretário de Assuntos Jurídicos, Percy Kuster, detalhou que, com as entregas desta semana, foi possível regularizar 30% do total de lotes da localidade. “Nossa meta, conforme orientação do prefeito Marcão Marchi, é levar a segurança jurídica para todos àqueles que, por uma razão ou outra, até a presente data, não conseguiram lavrar a escritura pública e promover seu registro no Registro de Imóveis. Esse é o primeiro passo de outros que iremos dar ao longo dos quatro anos para, efetivamente, regularizar o Rio das Pedras."


José Novaes Santos, morador no Rio das Pedras há 15 anos, comentou que esse momento é um dos mais importantes de sua vida. “Afinal, é uma verdadeira conquista para minha família. Por isso, agradeço ao prefeito Marcão Marchi pelo trabalho que está realizando com toda sua equipe. Estou muito feliz, assim como toda a minha família, por recebermos essa documentação. Foram muitos anos de trabalho e, agora, estamos sendo recompensados. É uma segurança que temos em relação ao imóvel.”


Quem também estava muito feliz em receber a matrícula individualizada do seu imóvel foi a Ivone Amaro da Silva, que mora no bairro há 17 anos. “Receber este documento é uma grande honra, pois traz segurança e tranquilidade. Além disso, se tivesse que pagar para adquirir a matrícula, o custo seria muito alto e, por este motivo, sou muito agradecida por essa oportunidade, que comprova que a casa realmente é nossa.”

Matriculômetro - O Programa A Casa é Sua já entregou 1.847 matrículas individualizadas aos moradores dos bairros Vila Aparecida, Quilombo, Jardim Vitória I e II, Conjunto Habitacional Itupeva C – CDHU, Gleba Santa Isabel, Jardim Guiomar, Jardim Cristiane, Pau D’ Óleo I e II, Portal das Mangas, Nova Cristalina, Gleba Três Garotos, casas do CDHU da Vila Independência, Rio das Pedras, Jardim Alegria, Parque das Hortênsias, Vila São João, Vila Bela Vista, Condomínio New Park Tênis (Nova Era), Vale das Pedras, Jardim Vitória e, novamente, Rio das Pedras.


Saiba mais

Os vereadores Angelin Lorenção, Ezequiel Alves de Oliveira e Lucas Fumacinha também compareceram à cerimônia.


Prevenção

O evento foi breve, em decorrência da pandemia do Coronavírus, com adoção de medidas preventivas, como: aferição de temperatura na entrada do recinto, disponibilização de álcool em gel para todos os presentes, mantendo o distanciamento entre as pessoas. Além disso, todos os presentes compareceram utilizando máscaras de proteção facial.


1° Concilia Itupeva

No dia 27 de fevereiro, das 9 às 16 horas, a equipe do Programa A Casa é Sua estará na EMEFEI Vereador Laerte Retondo, localizada na rua Geraldo Ferraz, 528, no bairro Nova Monte Serrat, para recolher documentações de moradores da localidade.


A ação será importante, porque os munícipes do bairro não precisarão se deslocar até o Paço Municipal, possibilitando também que, àquelas famílias que estão devendo algum valor para a loteadora possam tentar uma conciliação.


Fonte:

Deixe seu comentário