Portal da Cidade Louveira

Obras

Itatiba realiza a recuperação de estradas municipais e outras vias

Obras contaram com aplicação de fresa, nivelamento do solo e fechamento de buracos.

Publicado em 17/06/2021 às 04:42

A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, concluiu a realização das obras de melhorias em diversas vias do município. Entre os trechos recuperados, estão a Estrada do Vila Rica, localizada na continuação da Rua Pedro José de Alencar; os trechos do Pinheirinho e do Bairro dos Pintos da Estrada Municipal João Baptista de Oliveira; e diversas vias do bairro Recreio Costa Verde.


O objetivo dos trabalhos é melhorar as condições de tráfego e oferecer mais conforto e segurança aos motoristas e pedestres que transitam pelos locais recuperados, já que todos eles contam com uma grande movimentação de moradores e produtores locais.


Nas vias, foram realizadas melhorias como o nivelamento do solo, o fechamento de buracos e a aplicação de fresa. Ao todo, foram utilizados aproximadamente 550 m³ de material fresado, sendo que 400 m³ foram cedidos pela Concessionária Rota das Bandeiras - originários de obras executadas nas rodovias D. Pedro I e Eng. Constâncio Cintra, a Itatiba-Jundiaí - e 150 m³ foram adquiridos junto ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER-SP), após solicitações feitas pela administração municipal.


A fresa é um material nobre, que garante a melhoria das condições de tráfego de uma via, inclusive durante o período chuvoso. Atualmente, a Secretaria de Obras e Serviços atua em uma série de obras no município. A agenda diária dos trabalhos realizados pode ser conferida por qualquer cidadão na página da Prefeitura de Itatiba, no Facebook.

Fonte:

Deixe seu comentário