Portal da Cidade Louveira

revitalização

Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, de Itupeva, passa por revitalização

A reestruturação do Hospital começou na parte externa, com a revitalização das pinturas de indicação do estacionamento, fluxo de veículos e área verde.

Publicado em 27/02/2021 às 02:40

Desde o dia 10 de dezembro de 2020, data em que o prefeito Marcão Marchi assinou o decreto de nº 3.278, determinando a intervenção do Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida de Itupeva, foi criada uma equipe para trabalhar na manutenção do serviço e melhoria da qualidade do atendimento à população de Itupeva.


Essa equipe vem trabalhando incansavelmente para que as mudanças fossem elaboradas estrategicamente para oferecer melhor acolhimento aos funcionários e pacientes, com ambiente mais humanizado e agilidade no atendimento.


A revitalização e reestruturação dos processos de trabalho no atendimento ao paciente, bem como as adequações do ambiente fazem parte do processo de melhoria contínua no atendimento à saúde. Todos nós queremos ser bem tratados e cuidados, em momentos de doença estamos vulneráveis, e precisamos de segurança, amor, e pessoas preparadas para executar o atendimento. Estamos no rumo certo!”, destacou a secretária de Saúde, Luciane A. Alves da Cunha.


A reestruturação do Hospital começou na parte externa, com a revitalização das pinturas de indicação do estacionamento, mudança no fluxo de veículos (entrada e saída) e melhorias na área verde.


Internamente, as salas de atendimento, recepção e os quartos de internações ganharam novas cores, uma mudança que tem como objetivo demarcar o início da nova gestão, através de um novo modelo de cultura e comportamento da unidade.


Também será criado um posto de enfermagem específico dentro do setor da UTI - COVID (Unidades de Terapia Intensiva), além de adequações em espaços, como cozinha, almoxarifado e ambiente de espera dos pacientes.


Estamos iniciando em Itupeva, um projeto que trará a todos os munícipes um grande avanço referente à saúde. O Hospital Municipal passará por mudanças estruturais e de corpo clínico, estamos adequando e integrando a equipe. Também vamos intensificar o acolhimento e o atendimento humanizado, reorganizar o processo de classificação de risco. Como diretor técnico, tenho o enorme prazer em estar presente, neste momento, que será um grande avanço para a cidade”, ressaltou o Dr. Mauro Andrade, diretor técnico do Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida.


Novas placas de identificação visual foram instaladas por todo local, aquisição de novos bebedouros de água, manutenção na rede de esgoto para eliminar odores da unidade, melhorias no sistema de informática e treinamento dos funcionários nos processos de atendimento à população.


São melhorias importantes para o nosso trabalho diário, que consistem em deixar o atendimento mais humanizado entre o paciente e os profissionais que trabalham no hospital”, comentou Eduardo Stucchi Machado, funcionário que atua nos serviços de apoio.


Atendimento

A equipe vem reorganizando todos os processos e protocolos que serão implantados no novo formato de atendimento e que entrará em vigor a partir do dia 1º de março.


Esse trabalho pode ser conceituado como um conjunto de esforços de toda a gestão municipal que envolve não só a Secretaria Municipal de Saúde, mas também as demais secretarias, como Educação, Trânsito, Obras, Comércio e Indústria. Este trabalho vem sendo coordenado pelo grupo gestor de intervenção municipal, com a proposta de readequar toda estrutura física da unidade e implantar as normas e rotinas que garantirão a qualidade e segurança ao munícipe, quando atendido na unidade”, disse Alexandre Marinho, gestor hospitalar do Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida.


Saiba mais

Para atender melhor a população, o Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida está passando por obras e ampliação. No local, está sendo construída uma nova cozinha que passará a atender as Normas de Estabelecimentos em Saúde; aumento de 10 leitos; sala de fisioterapia; sala de nutricionista; vestiários - masculino e feminino - para funcionários e nova sala de necrotério.

Fonte:

Deixe seu comentário