Portal da Cidade Louveira

Solidariedade

Fundo Social de Itupeva recebe 228 litros de leite

O Fundo Social de Solidariedade recebeu nesta semana a doação de 228 litros de leite integral.

Publicado em 24/06/2021 às 02:40

Arrecadação foi feita por meio do morador Doni Luiz Lopes, do Jardim Samambaia, que contou que todos os anos costuma comemorar seu aniversário na companhia dos amigos. No entanto, em virtude da pandemia, que inviabiliza o contato entre as pessoas, teve a ideia de ser presenteado por eles com caixas de leite, que seriam doadas ao órgão municipal.


“Essa iniciativa começou de uma maneira simples, porém, essa doação demonstra que, mesmo em tempos de pandemia, quando não podemos nos reunir, é possível colaborar com causas nobres como essa, ajudando ao próximo. Afinal, são ações como essa que podem transformar o mundo”, comentou Doni Luiz Lopes.


As doações foram recebidas no Fundo Social de Solidariedade por Cristiane Toledo, que representou a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves. “É sempre importante contar com a colaboração da população, por meio dessas ações espontâneas, provando que as pessoas estão pensando no próximo”, afirmou.


As arrecadações já foram entregues aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), instalados no Parque das Hortênsias e no Monte Serrat, onde serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Fonte:

Deixe seu comentário