Portal da Cidade Louveira

Fiscalização

Fiscalização multa 5 estabelecimentos em Itatiba

Bares e Casa noturna são reincidentes no descumprimento às regras sanitárias de combate à Covid-19

Publicado em 22/02/2021 às 23:53

A Prefeitura de Itatiba multou neste final de semana cinco bares e casa noturna por descumprimento de regras sanitárias vigentes no combate à propagação do coronavírus no município. Antes notificados, esses estabelecimentos seguiram descumprindo os protocolos de saúde e foram autuados pelo setor de Fiscalização, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação. Se houver nova reincidência, medidas mais severas serão aplicadas.


Desde o início do ano, com alterações de fases do Plano São Paulo, a postura da Prefeitura de Itatiba tem sido de intensa orientação aos estabelecimentos comerciais, especialmente aqueles que naturalmente já têm grande frequência de pessoas, caso de restaurantes, bares, casas noturnas e similares.


Desde o início de fevereiro, foram notificados 27 estabelecimentos, e agora cinco destes, reincidentes, multados. Neste final de semana rondas ostensivas da Fiscalização apoiada pela Guarda Municipal de Itatiba identificaram estabelecimentos descumprindo as regras, resultando nas punições.


Ônibus - Outro grande ponto de concentração de pessoas, os ônibus das linhas regulares do transporte público municipal foram tema de solicitação da Prefeitura de Itatiba junto à empresa concessionária, para que seja providenciado aumento de linhas onde há maior demanda de passageiros. Essa é mais uma ação da Prefeitura para enfrentar o contágio da Covid-19, de forma segura.

Fonte:

Deixe seu comentário