Portal da Cidade Louveira

EXÉRCITO

Exército promove Ação Cívica Social pelo aniversário de Valinhos

Haverá exposição de dois canhões, um jipe e um caminhão-oficina

Publicado em 22/05/2019 às 06:58

(Foto: Divulgação)

A 11ª Brigada de Infantaria Leve (11ª Bda Inf L), do Exército Brasileiro, sediada em Campinas, promove em Valinhos nesta quinta-feira (23), das 8h às 18h, em frente ao Paço Municipal, uma Ação Cívica Social, que será realizada em homenagem ao aniversário de 123 anos da cidade. 
 
Na Ação Cívica, haverá exposição de dois canhões, um jipe e um caminhão-oficina. Um desfile militar está previsto para acontecer em frente ao Paço às 16h.
 
Alunos da Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Luiz Antoniazzi vão participar da Ação Cívica. Os 114 estudantes dos quartos anos da escola e quatro professores estarão no Paço Municipal às 14h para conferir as atividades. O evento terá ainda brincadeiras  como pula-pula e cama elástica para as crianças.
 
O Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura fará apresentações sobre doenças como dengue e DST. O Instituto Embelleze participa da Ação oferecendo corte de cabelos gratuito aos moradores. 
 
Tropas da 11ª Bda Inf L estão em Valinhos desde o dia 19 promovendo exercício de adestramento nas ruas do Município. O treinamento, que continua até o dia 24, visa a capacitação e avaliação da tropa. 
 
 Treinamento 
 A 11ª Brigada de Infantaria Leve  é uma das Forças de Emprego Geral do Exército Brasileiro e tem como missão constitucional a garantia da lei e da ordem. Segundo o comando, o exercício na cidade é importante para a preparação constante e a prontidão permanente para o cumprimento de sua missão.
 
A base da tropa, composta de cerca de 400 militares entre oficiais e praças, será no Parque Municipal de Exposições Monsenhor Bruno Nardini. Já o treinamento ocorrerá nas ruas da cidade, com patrulhamento motorizado, a pé, operações de busca e apreensão e operaçoes de cerco. O treinamento é previsto no calendário anual.
  
Exército
 O emprego do Exército Brasileiro em diversas missões constitucionais tem sido cada vez mais frequente, especialmente na última década, não apenas no apoio aos grandes eventos (Jogos Panamericanos Rio 2007, Jornada Mundial da Juventude 2013, Copa do Mundo Fifa 2014 e Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016), mas também em Operações de Apoio aos Órgãos Governamentais para Garantia da Lei e da Ordem em cidades como Rio de Janeiro, Vitória e Vila Velha.

Fonte:

Deixe seu comentário