Portal da Cidade Louveira

O som e o Sentir

Encontro de psicólogas trata da relação entre sons e prevenção ao suicídio

Evento O Som e o Sentir reúne as profissionais Natasha Janny Teixeira e Renata Leal Quaglio, ao vivo, nesta sexta, 12, às 19h, no YouTube

Publicado em 10/03/2021 às 04:07

A clínica de psicologia Espaço Diálogos Vinhedo realiza nesta sexta, 12, às 19h00, o evento gratuito e online O Som e o Sentir. Durante o encontro, ao vivo, no YouTube, as psicólogas Natasha Janny Teixeira e Renata Leal Quaglio dialogam sobre a relação entre o som e os sentimentos. Especialista em cuidados paliativos e terapia da dor, Natasha é também terapeuta do som, trabalho no qual faz uso de instrumentos musicais e sons da natureza em apoio a tratamentos de saúde mental.


O ‘Som e o Sentir’ trará ao debate aspectos envolvendo a relação entre o ser humano, seus sentimentos e os mais diferentes sons, sobretudo com ênfase no impacto destes no corpo e na mente”, resume Renata Leal Quaglio, do Espaço Diálogos Vinhedo. “Natasha trabalha com instrumentos ligados à natureza, faz um lindo trabalho e a ideia do evento é amplificar a importância dos sons em cuidados paliativos, tratamento de doenças crônicas e prevenção ao suicídio”, exemplifica Renata.


A clínica Espaço Diálogos foi fundada há quase três anos. Conquistou sucesso na cidade paulista de Vinhedo, na região de Campinas (SP). A sócia fundadora, Renata Quaglio, é psicóloga pós-graduada em Gestal-terapia clínica e institucional, além de pós-graduanda em prevenção e posvenção ao suicídio e luto. Ela conta com 25 anos de experiência e é radicada no município do Circuito das Frutas há mais de 15 anos.


Clique aqui! para assistir no YouTube Espaço Diálogos Vinhedo, dia 12/3 às 19h00.

Fonte:

Deixe seu comentário