Portal da Cidade Louveira

Solidariedade

Empresa instalada em Itupeva doa 140 cobertores ao Fundo Social de Solidariedade

Cobertores serão destinados para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social.

Publicado em 11/06/2021 às 02:43

Ao longo do período de pandemia, o Fundo Social de Solidariedade tem contado com o apoio das empresas da cidade para auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade social. Nesta quinta-feira (10), a Eurogerm Brasil colaborou com 140 cobertores de casal antialérgico.


“Agradecemos o gesto de solidariedade da empresa Eurogerm Brasil, que está colaborando com o Fundo Social de Solidariedade através dessas doações, que serão extremamente importantes para as famílias”, comentou a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves.


O grupo Eurogerm, com sua matriz francesa, desde 2011 vem se comprometendo com o Pacto Global das Nações Unidas, inserido em programas humanitários e ações voltadas à melhoria da condição de vida e direitos do mais desfavorecidos.


“Entendemos que as empresas têm um papel importante na realização dos objetivos de desenvolvimento sustentável, na prevenção dos riscos e ameaças que pairam sobre o nosso futuro. Neste caminho, a filial do Brasil vem ano após ano melhorando suas atividades relacionadas à sustentabilidade. Esse cenário tão difícil que a pandemia acarretou fez com que a Eurogerm Brasil priorizasse suas ações junto ao Fundo Social de Itupeva. Investir na nossa comunidade é investir em um futuro melhor para todos nós”, detalhou a gerente de qualidade e responsável pelo setor de responsabilidade social da Eurogerm Brasil, Poliana Signore, ressaltando, ainda, que além das doações emergências a empresa pretende, com a melhora do cenário, investir em programas educacionais e cursos profissionalizantes.

Fonte:

Deixe seu comentário