Portal da Cidade Louveira

Encontro

Em encontro com prefeito, delegada fala sobre atuação da Delegacia da Mulher

A delegada Milena Fernandes foi recebida pelo prefeito em seu gabinete

Postado em 27/02/2021 às 10:50

A titular da Delegacia da Defesa da Mulher (DDM), Milena Fernandes Gallardo Anhe, apresentou ao prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, algumas ações previstas para ajudar a coibir a violência contra a mulher na cidade. O encontro ocorreu na manhã desta sexta-feira (26) no Paço Municipal.


Na estrutura da administração, a Assessoria da Mulher, vinculada à Unidade de Gestão da Casa Civil, deve atuar de forma colaborativa com as iniciativas. “Somos muito sensíveis às questões que envolvem a vida e a segurança de nossa população e, neste caso, as mulheres vítimas de violência”, diz Luiz Fernando. “Poder se aproximar da DDM é, para nós, muito importante.”


Também como ação local para a proteção das mulheres vítimas de violência doméstica, o Município tem a Patrulha Guardiã Maria da Penha, vinculada à Guarda Municipal e que atende pelo telefone 153.


Nossa proposta é aproximar a mulher da nossa delegacia e levar a ela informações relevantes, pois muitas ainda têm dúvidas sobre como recorrer em caso de abuso ou violência doméstica, não sabem, por exemplo, quais são suas opções quando são separadas do criminoso”, explica a delegada.

Fonte:

Receba as notícias de Louveira no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário