Portal da Cidade Louveira

Comércio abrirá

Doria diz que vai reabrir comércio a partir de 1º de junho

Reabertura será realizada “em fases escalonadas”. Preferência será para regiões menos impactadas e com capacidade para atendimento médico

Publicado em 20/05/2020 às 02:30

A economia do Estado de São Paulo vai começar a ser reaberta a partir de 1º de junho, segundo o governador João Doria durante entrevista à rádio ‘Jovem Pan’.

A reabertura será gradual e dividida em fases. “Haverá um momento, sim, a partir de 1º de junho em fases escalonadas, cuidadosas, zelosas, e isso feito com o setor privado para a flexibilização”, disse à rádio.

Ó governo já vem mantendo contato com os setores de comércio e serviços para planejar a reabertura. Nesta terça-feira (19), três reuniões foram realizadas com representantes da Associação Comercial de São Paulo e shoppings centers. 

Atualmente, no estado, 74% da economia está aberta e 26% segue fechada, basicamente em comércio e serviços, segundo o governador. “Estamos dialogando com esses setores para construir etapas futuras”, afirmou. 

Doria destacou que a abertura será “heterogênea” porque será feita apenas com a identificação das regiões que sofreram menos com a pandemia e, ao mesmo tempo, onde haja capacidade de atendimento médico.

Ele ainda disse que considera regiões que ainda não tenha epidemia, casos e óbitos para permitir “ações localizadas”. 

Segundo os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde, no estado, 470 cidades dos 645 municípios já tiveram casos de Covid-19, totalizando 65.995 casos confirmados e 5.147 óbitos.

Fonte:

Deixe seu comentário