Portal da Cidade Louveira

Combate ao Covid-19

Desinfecção de ruas ajuda no combate ao Coronavírus em Itupeva

Já se passaram doze meses e os serviços continuam de maneira frequente.

Publicado em 07/04/2021 às 23:50

A Prefeitura de Itupeva, em parceria com as empresas Solution Tech Services e a Sabesp, iniciou no dia 23 de março de 2020, a primeira ação de desinfecção em áreas de grande circulação de pessoas, com o intuito de conter a propagação do Coronavírus.


Já se passaram doze meses e os serviços continuam de maneira frequente. À frente deste trabalho, estão os profissionais da Infraestrutura e Manutenção da Cidade, que também contam com o suporte da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ).


Na madrugada desta quinta-feira (8), as higienizações executadas por caminhões pipas com produtos de soluções sanitárias (água e hipoclorito), ocorreram nas seguintes localidades: CDHU, Tarsila do Amaral, Morada do Sol, Jardim Europa, Jardim Brasil, Santo Antônio I, Girassol e entorno do Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida.


"Essa é uma ação que estamos há um ano executando com frequência, seguindo um cronograma rigoroso. Parabenizo esses profissionais que estão de madrugada nas ruas trabalhando para ajudar no combate à Covid-19 na nossa cidade”, ressaltou o secretário de Infraestrutura e Manutenção da Cidade, Antônio Germano Sai.


Saiba mais - Outro trabalho de desinfecção na cidade vem sendo executado pelos agentes do setor da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), que fazem constantemente o serviço com produto específico, composto por bactericida, fungicida e viricida, com eficácia comprovada na eliminação do Coronavírus. A aplicação é feita através de pulverizadores e nebulizadores costais com certificado da Anvisa, com componentes químicos indicados pela Organização Mundial da Saúde para combater à pandemia.

Fonte:

Deixe seu comentário