Portal da Cidade Louveira

FALECIMENTO

Deputado Luiz Lauro Filho morre aos 41 anos em Campinas

Deputado estava internado desde a madrugada, após sofrer parada cardíaca em casa

Publicado em 18/05/2020 às 03:04

O deputado federal de Campinas Luiz Lauro Filho (PSDB) morreu nesta segunda-feira (18). Ele tinha 41 anos e estava internado desde a madrugada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Centro Médico, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa.

Segundo informações da família, o parlamentar passou mal na sua casa por volta de 2h e foi levado ao hospital, onde foi reanimado e passou por um procedimento para a colocação de dois stents. No entanto, ele acabou não resistindo.

Luiz Lauro é sobrinho do prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB). O prefeito cancelou uma transmissão ao vivo que faria em suas redes sociais hoje, às 14h30, para falar de medidas de combate ao novo coronavírus. Ele deixa dois filhos.  


BIOGRAFIA

Luiz Lauro Ferreira Filho nasceu em Campinas em 10 de junho de 1978. Publicitário de formação, foi eleito deputado federal por São Paulo nas eleições de 2014, ainda no PSB.

Em seu segundo ano de mandato, foi eleito presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara de Deputados para o período de 2016 a 2017.

Em 2017, foi eleito o 2º vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, uma das 23 comissões permanentes da Casa, responsável por debater e aprovar matérias relacionadas às áreas de defesa e de política externa brasileira.

Nas eleições de 2018, não conseguiu se reeleger e terminou como suplente. Em dezembro de 2019, já no PSDB, assumiu o mandato após a licença Jefferson Campos. Em abril de 2020, foi efetivado deputado federal com a morte de Luiz Flávio Gomes.

Fonte:

Deixe seu comentário