Portal da Cidade Louveira

DENÚNCIA

Denúncia leva GCM a descarte irregular de material hospitalar

A descoberta foi possível graças a uma denúncia anônima, feita pelo telefone 153, após cães rasgarem sacos de lixo com bolsas de sangue e soro utilizados

Publicado em 23/06/2019 às 23:57

(Foto: Divulgação)

Uma equipe de policiamento preventivo da Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos localizou descarte irregular de material hospitalar nesta segunda-feira (24), por volta das 10h, no Jardim Pinheiros. Além do registro do Boletim de Ocorrência (BO) feito na Polícia Civil, técnicos da Vigilância Sanitária foram acionados e estiveram no local.

A descoberta foi possível graças a uma denúncia anônima, feita pelo telefone 153, após cães rasgarem sacos de lixo com bolsas de sangue e soro utilizados, seringas e outros materiais hospitalares. Os guardas identificaram a uma clínica veterinária como responsável pelo material.  

Técnicos da Vigilância farão uma visita à clínica ainda nesta segunda-feira (24) para verificar a procedência do material descartado, o motivo do descarte irregular e possíveis penalidades. Segundo a GCM, a Vigilância adotará as providências cabíveis e legais, como autos de infrações, que poderão se transformar em multas e advertências ao estabelecimento, identificado pelos guardas civis.  

A GCM alerta que, além do descarte em local inapropriado, materias acondicionados irregularmente poderiam ter ferido os animais que o encontraram, pessoas que realizam reciclagem e até mesmo os coletores de lixo, devendo ser colocados em recipientes compatíveis para coleta especial e, dessa forma, eliminar todos os riscos potenciais.

Fonte:

Deixe seu comentário