Portal da Cidade Louveira

Jundiaí

Conferência de Cultura começa na terça (24)

A Conferência Municipal de Cultura deste ano terá programação toda online e trará como tema a participação popular na Política Cultural

Postado em 21/11/2020 às 07:14 |

A Conferência Municipal de Cultura deste ano terá programação toda online e trará como tema a participação popular na Política Cultural. Os encontros, marcados para esta terça (24) quarta (25) e quinta-feira (26), serão transmitidos pelo YouTube da Prefeitura, sempre a partir das 19h. A conferência é uma realização do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) e da Unidade de Gestão de Cultura (UGC).

A programação começa nesta terça-feira (24), às 19h. A abertura e boas-vindas ficam por conta da responsável pelo CMPC, Rosana Congílio, que é pór-graduada em Direito e Gestão Pública e Governo pela Unicamp. O tema da abertura será a importância da participação popular no Conselho, tratando ainda das competências legais dos conselheiros e a nova legislação.

Em seguida, para tratar do Plano Municipal de Cultura, será a fala do gestor da UGC, Marcelo Peroni, que é pós-graduado em Cultura – Plano e Ação pela Escola de Comunicações e Artes – ECA/USP.

Já na quarta-feira (25), também a partir das 19h, Clarina Fasanaro, conselheira do CMPC e pós-graduada em Gestão Pública pela Universidade Católica Dom Bosco, irá tratar do tema “Noções Básicas de Orçamento Público relativos à Cultura: Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA)”.

A partir das 20h, a palestra é sobre “Cidadania: representação e participação no Brasil”, com Rodrigo Estramanho, que é professor na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP-SP) e pesquisador do Núcleo de Estudos em Arte, Mídia e Política (Neamp) da PUC/SP.

A palestra que encerra a programação, na quinta-feira (26), também começa às 19h, e trará como tema os “Sistemas Nacional, Estadual e Municipal de Cultura e Participação Social”. Quem conduz a palestra será Inti Queiroz, que é doutora em letras pela USP, pesquisadora de gestão e financiamento das políticas públicas de cultura, produtora e ativista cultural.

Fonte:

Receba as notícias de Louveira no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário