Portal da Cidade Louveira

Jundiaí

Campanha nos cruzamentos alerta sobre riscos no trânsito

Vestidos de “clowns” (mímicos) e com faixas, atores da Cia Paulista e agentes de trânsito interagem com motoristas e motociclista.

Publicado em 27/11/2020 às 02:28

A campanha segue todos os protocolos de segurança. De forma lúdica, a equipe passa a mensagem

Conscientizar de forma descontraída. Desta forma, é realizada desde quarta-feira (25) a campanha educativa “Perceba o risco! Respeite a vida”, iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT)/Divisão de Educação de Trânsito. A ação segue até o dia 8 de dezembro nos cruzamentos mais movimentados da cidade e, aos domingos, nos portões do Parque da Cidade. 

Vestidos de “clowns” (mímicos) e com faixas, atores da Cia Paulista e agentes de trânsito interagem com motoristas e motociclistas, demonstrando comportamentos incorretos no trânsito, como falta de cinto de segurança (inclusive no banco traseiro), avanço na faixa de pedestre, desrespeito ao semáforo, excesso de velocidade, uso do celular e uso irregular do capacete. O alerta descontraído visa mostrar que comportamentos arriscados no trânsito podem ocasionar acidentes. 


Nos últimos anos, realizamos diversas ações sobre educação no trânsito, com o objetivo de buscar a conscientização dos motoristas e pedestres quanto as questões de segurança, buscando reduzir o número de acidentes e consequentemente de vítimas no trânsito. Desta vez, seguindo todos os protocolos de segurança, a campanha é realizada respeitando o distanciamento social, e não são entregues materiais informativos. Porém, de forma lúcida, passamos a mensagem”, enfatiza o diretor do Departamento de Trânsito, Wlamir Lopes da Costa.

O aposentado José Simões, que também atua como taxista, aprovou a iniciativa. “Tenho CNH desde 1976 e procuro tomar todos os cuidados. O mais importante no trânsito é ter consciência. É sempre bom lembrar as pessoas disso e, por isso, essa campanha é muito importante. As pessoas precisam entender que é necessário respeitar as leis, ter cuidado para evitar acidentes. Se saiu de casa atrasado, não adianta querer compensar correndo”, comentou.

Fonte:

Deixe seu comentário