Portal da Cidade Louveira

Placas

Bolsonaro cancela troca de placas

Ele disse que os fabricantes de placas iriam faturar R$ 2 bilhões com a obrigatoriedade.

Postado em 23/01/2020 às 07:21 |

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira, dia 22, que não será mais obrigatória a troca de placas pelo modelo azul do Mercosul. Ele disse que os fabricantes de placas iriam faturar R$ 2 bilhões com a obrigatoriedade.

Segundo Bolsonaro, as placas na cor azul e com formato do Mercosul só serão utilizadas em veículos zero quilômetro, assim que saírem da concessionária e para carros furtados / roubados que foram recuperados.

Bolsonaro disse que a sua medida vai beneficiar a população em geral, porque a placa atual vale para o resto da vida do veículo, sem gerar novos gastos para a população.

“Da maneira como estava previsto na Resolução 729/2018 (anterior ao atual governo), as placas custariam o dobro do preço das atuais e todos seriam obrigados a trocá-las. Seria um negócio bilionário para os fabricantes de placas evitado por nós”, disse o presidente.

O Detran de São Paulo foi um dos últimos estados a adotar a placa e essa decisão do presidente deixa os donos de veículos aliviados.

Em São Paulo, as atuais placas no padrão cinza custam 138,24 reais. Não há um valor fixo para a nova placa, já que será feita no modelo de credenciamento e não de licitação. Logo, os fornecedores credenciados é que definem o valor das placas.

Fonte:

Deixe seu comentário