Portal da Cidade Louveira

CORONAVÍRUS

Bebê de um mês de vida recebe alta médica após vencer a Covid-19

No mesmo dia, um idoso de 95 anos também deixava o hospital após se recuperar da doença

Publicado em 28/05/2020 às 04:42

Uma bebê de apenas um mês de vida vence a Covid-19 e deixou o Hospital Dona Regina, em Palmas (TO), nesta quarta-feira (27), vestida de Mulher Maravilha para celebrar a vitória.

A recém-nascida, Débora Cristina, ficou quase 20 dias internada, segundo a mãe, Alessandra Pereira Salviano.


Alessandra conta que no dia que a filha ia receber alta médica ela recebeu a notícia que recém-nascida havia sido infectada pela doença. “Fazia 10 dias que tinha feito uma cesariana”, diz.

A jovem ainda revelou que o único contato que teve com a filha neste período foi por fotos e vídeos encaminhados pela equipe do hospital. Depois de 15 dias, ela conseguiu ficar de acompanhante da bebê.

Alessandra destaca também o cuidado que a equipe teve com sua filha. “Sou muito grata a Deus pelo cuidado que ela recebeu das enfermeiras”, afirma agradecida.

Outra vitória 

No entanto, esta não é a única alta médica de Tocantins que emocionou a equipe médica. No Hospital Regional de Gurupi, um idoso de 95 anos vibrava sua vitória após 15 dias internação.

Foto de idoso saindo de ambulância

Idoso ficou internado durante 15 dias em tratamento (Foto: Prefeitura de Gurupi)

Ele e a esposa, Maria Teodoro de Nazaré, de 80 anos, foram diagnosticados com Covid-19, mas ela não apresentou quadro clínico grave e se recupera em casa.

“Só agradecer a Deus todas as mensagens de carinho, orações”, diz o neto Walisson Oliveira Sampaio.


Fonte:

Deixe seu comentário