Portal da Cidade Louveira

Aeroporto de Jundiaí

Aeroporto de Jundiaí inicia voos comerciais com meta de ampliação em 2021

Avião partiu de Jundiaí na manhã deste sábado (26) com cinco passageiros e destino ao Aeroporto de Congonhas, na capital paulista.

Publicado em 28/12/2020 às 07:54

O primeiro voo comercial partiu do Aeroporto Comandante Rolim Amaro, em Jundiaí (SP), na manhã deste ultimo sábado(26), com cinco passageiros e destino ao Aeroporto de Congonhas, na capital paulista.

A operação foi a primeira no modelo, que tem como foco firmar o aeroporto de Jundiaí, administrado pela Voa SP, como um modal de transporte de ligação da malha aeroportuária nacional.

A meta para o ano de 2021, segundo a Prefeitura de Jundiaí, é ampliar a oferta de destinos, que hoje conta com Congonhas, Santos, Porto Alegre e Goiânia. Desta forma, a Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ) será interligada e serão gerados empregos e oportunidades de negócios.

"Começamos com voos ligando quatro cidades. A meta é alcançar mais destinos identificados pela demanda gerada na região. O setor de Jundiaí tem capacidade para operar seguramente com aeronaves de até 80 passageiros", explica o CEO da concessionária, comandante Marcel Moure.

Fonte:

Deixe seu comentário