Portal da Cidade Louveira

De sertanejo a samba

24ª Festa de São Pedro está com uma programação especial voltada à família

Festa será aberta com Jeitão Caipira e Piracema

Publicado em 16/06/2022 às 07:30
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Uma programação eclética, mas sem perder as raízes. Assim, estão escaladas as atrações da 24a. Festa de São Pedro, que começa no próximo dia 24 no Parque Luis Latorre. O sertanejo, que é tradição das festas juninas, está garantido logo na primeira atração: às 19h da sexta sobe ao palco Jeitão Caipira (André Maurício).

No mesmo horário, já estarão disponíveis praça de alimentação, exposição e venda de frutas e artesanato. Também na sexta, o Grupo Piracema trará seu tradicional samba ao público da festa.

Os festejos seguem no dia 25 e no dia 26, quando entra em cartaz a programação da Revirada Cultural. No sábado, a programação inclui atração inédita o músico Derico (que ficou conhecido nacionalmente como saxofonista no programa de Jô Soares), que trará para a festa seu caminhão-conceito – um misto de palco e cenário de programa de entrevistas. Derico se apresentará em Itatiba gratuitamente através do ProAC, do Governo do Estado.


Tanto no sábado quanto no domingo haverá personagens infantis e mágico circulando pelo parque. A festa continua em seu tradicional cenário, o Parque Luís Latorre, que terá as barracas de entidades assistenciais, com apoio da AESFI (Associação das Entidades Assistenciais e Filantrópicas de Itatiba), trazendo os pratos já conhecidos e também comidas e bebidas típicas das festas juninas. Haverá também produtores rurais expondo e vendendo seus produtos.

Novidade bem-sucedida na Festa do Caqui, também agora na Festa de São Pedro as praças de alimentação serão descentralizadas, havendo quatro pontos de mesas e cadeiras pelo parque, inclusive no gramado. Também no São Pedro será disponibilizado o Espaço Bebê, para que pais possam ter um cantinho especial para trocar fraldas e amamentar. Ainda para as crianças, haverá área Kids, com brinquedos gratuitos.

Também já confirmada a tradicional dança de quadrilha da Melhor Idade, do Fundo Social de Solidariedade, que promete muita animação entre o público do sábado à tarde. No domingo, o parque ganha contornos da cultura regional, recebendo artistas de outras cidades, num intercâmbio de talentos proporcionado pela Revirada Cultural, já a partir das 10h. A festa é uma promoção da Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.


Confira a programação da 24a. Festa de São Pedro

Sexta-feira, 24/06/2022

19h Jeitão Caipira (André Maurício)

20h Abertura oficial da festa em frente à fogueira

20h30 Grupo Piracema

22h Encerramento


Sábado, 25/06/2022

10h Abertura dos portões com praça de alimentação, parque infantil com brinquedos infláveis, trenzinho, personagens infantis e mágico

10h30 Barbarrala

12h Brunno & Henrique

14h Dança Quadrilha da Terceira Idade

16h Banda Pôr do Som (Peneira e Graciela)

18h Derico Truck

20h Badu Perrone

22h Encerramento


Revirada Cultural, Domingo, 26/06/2022

10h Abertura dos portões com praça de alimentação, parque infantil com brinquedos infláveis, trenzinho, personagens infantis, mágico

10h30 Orquestra de Viola Caipira de Holambra

12h Banda Santa Cecília

14h Orquestra Municipal Violeiros do Jaguary de Jaguariúna

16h Lilian Ximenes

19h Adalto & Adalberto

21h Encerramento.



Fonte:

Deixe seu comentário