Portal da Cidade Louveira

Atividade física

2° Circuito do Bem Ideal 5k etapa GRENDACC – Corrida pela vida

Este evento será realizado na Avenida União dos Ferroviários

Publicado em 26/08/2022 às 14:51
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Em 1995, um grupo de pessoas sensibilizadas com as dificuldades vividas pelas crianças portadoras de câncer residentes em Jundiaí (60 Km de SP) e região, resolveu se unir para garantir que o tratamento da doença pudesse ser feito sem sair da cidade. Só mesmo quem já teve um familiar com câncer para saber o quanto é difícil tratá-lo longe de casa.

As viagens constantes em busca de radioterapia e quimioterapia se tornam traumáticas e podem agravar ainda mais o quadro causado pelos efeitos colaterais do tratamento.

Foi assim que nasceu o Grupo em Defesa da Criança com Câncer – GRENDACC, que garante tratamento gratuito digno, além de qualidade de vida não só para as crianças com câncer, como também para as portadoras de doenças hematológicas, ortopedia oncológica, neurologia, nefrologia e cardiologia. O atendimento é voltado para crianças e adolescentes de zero a 19 anos.

O projeto Ideal 5k - Circuito do Bem, nasceu através da ideia de levar a importância de se praticar alguma atividade física a população e aliando a isto a importância de abraçarmos as entidades da nossa região.

Unindo o útil ao agradável, criamos o Circuito do Bem de Jundiaí, que consiste em três corridas durante o ano, cada corrida em si, em prol de uma entidade da nossa região. Sendo elas as escolhidas Cidade Vicentina, GRENDACC e Me Empresto, onde serão revertidos uma parte do lucro líquido para as instituições.

Esta é a segunda de 3 etapas do 2° Circuito do Bem Ideal 5k em prol do GRENDACC – GRUPO EM DEFESA DA CRIANÇA COM CÂNCER, entidade beneficente que oferece tratamento gratuito e digno não só para crianças com câncer, como também para as portadoras de doenças hematológicas crônicas.

Nessa prova terá corrida de 10km e 5 km e caminhada de 3km.

O percurso explora uma das avenidas mais antigas de Jundiaí, sendo ela uma das queridinhas dos corredores devido a suas ruas largas e niveladas, fazendo com que tenha baixíssima altimetria.

Para mais informações, basta acessar o site

Programação e Arena

Abertura da arena: 06h00

Aquecimento: 06h45

Horário de Largada: 07h00

Atrações/ DJ/Desafios: 06h0 / 10h00

Premiações e Sorteios: 8h45

Encerramento: 11h00.

Para os moradores de Louveira que desejam participar do evento, veja abaixo o melhor caminho.


Fonte:

Deixe seu comentário