Portal da Cidade Louveira

1° Concilia Itupeva

1° Concilia Itupeva, regulariza imoveis para moradores do Rio das Pedras.

O programa foi criado pela Prefeitura de Itupeva e já entregou 1.847 matrículas individualizadas aos moradores de diversos bairros da cidade.

Publicado em 01/03/2021 às 05:17

Neste sábado (27/02), a equipe do Programa A Casa é Sua esteve novamente na EMEFEI Vereador Laerte Retondo, realizando o trabalho de captação de documentos para a regularização fundiária dos imóveis do bairro Rio das Pedras. O programa foi criado pela Prefeitura de Itupeva e já entregou 1.847 matrículas individualizadas aos moradores de diversos bairros da cidade.


Nesta ação, recolhemos documentações para regularizarmos os imóveis na região do Rio das Pedras, é mais uma oportunidade para que os moradores adquira de maneira gratuita a escritura de seus terrenos. Ressalto que, essa iniciativa foi muito importante, pois os munícipes do bairro não precisaram se deslocar até o Paço Municipal”, destacou o secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Percy Kuster.


Raimundo Lemos aproveitou a oportunidade e entregou os documentos de seu terreno, para iniciar o processo de regularização. “Hoje para regularizar o imóvel o custo é muito alto, por isso, esse programa é muito importante e nos ajuda a realizarmos o sonho de ter o imóvel em nosso nome”, comentou.


Concilia Itupeva

Fazendo parte do Programa A Casa é Sua foi realizado neste sábado, a 1ª edição do Concilia Itupeva, uma ação que tem como objetivo ajudar os munícipes da região do Rio das Pedras que estão em débitos referentes às compras dos terrenos com a loteadora e atrasos com a Prefeitura relativos ao IPTU.


O 1º Concilia Itupeva é mais uma ação que estudamos, planejamos e estamos colocando em prática para possibilitar que os munícipes que, por alguma razão, está em débito com a loteadora, permitindo fazer um acordo de maneira amigável. Além da oportunidade das pessoas regularizarem os seus débitos de IPTU”, explicou Percy Kuster.


Para o advogado da empresa Extrema Empreendedores Imobiliários, Leandro Teodoro, a ação é muito importante, não só para o município, mas também para a empresa. “Essa ação é uma oportunidade de termos acessos as necessidades dos nossos clientes e desta maneira flexibilizarmos os financiamentos na medida em que eles consigam pagar, mantendo um equilíbrio econômico dos contratos, assim eles possam ter uma tranquilidade na aquisição da propriedade e ser dono de onde moram”, ressaltou.


Luis Garcia que reside no Rio das Pedras há 20 anos, declarou que essa ação desenvolvida pela Prefeitura de Itupeva foi positiva e permitiu um acordo esperado há anos. “Esse acordo para nós foi um milagre, somos gratos ao prefeito Marcão Marchi que promoveu essa ação e nos permitiu o contato de negociarmos com a loteadora os débitos do nosso imóvel. A partir de agora vou colocar a cabeça no travesseiro e dormir com mais tranquilidade”.


Entrega de matrículas

O evento também ofereceu a oportunidade das pessoas que não tinham retirados suas matrículas dos imóveis regularizados, nos dias agendados. Caso do seo Paulo Francisco, morador há 18 anos no bairro Rio das Pedras. “É uma alegria imensa, antes não sabíamos se o terreno era nosso, agora temos a certeza que ele é nosso mesmo”, falou.


Saiba mais

A ação em questão foi realizada seguindo os protocolos sanitários e de saúde, com aferição de temperatura na entrada do recinto, disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos, todos compareceram utilizando máscaras de proteção facial e mantiveram distanciamento.

Fonte:

Deixe seu comentário