Portal da Cidade Louveira

Causa Animal

Vereadora faz Moção de Repúdio ao envenenamento de animais

O intuito é conscientizar a importância do boletim de ocorrência em casos assassinato de animais

Publicado em 08/04/2019 às 00:27

Priscilla Finamore faz moção de repúdio ao assassinato de animais (Foto: Câmara Municipal)

Câmara discute envenenamento de animais em Louveira (Foto: Câmara Municipal)

A vereadora Priscilla Finamore (PRB) denunciou durante a 5ª sessão ordinária da Câmara, a existência de casos de morte de animais através de envenenamento ou até mesmo com armas de chumbinho em Louveira. A vereadora também propôs Moção de Repúdio aos atos.

No documento apresentado, Priscilla registrou que as mortes dos animais têm sido provocadas por uso do “chumbinho”, um veneno raticida que comercialização proibida por ser um risco às crianças e aos animais. O envenenamento provoca distúrbios que provocam sofrimento com diversos sintomas, entre elas a insuficiência respiratória, hemorragias internas, paralisias e culminando na morte dos animais. 

Denúncias

Priscila Finamore ressalta a importância da denúncia e do Boletim de Ocorrência nestes casos "Eu sei de vários casos de envenenamento na cidade mas a gente não tem o registro, porque as denúncias não são feitas. A moção na Câmara teve também o intuito fazer com que as pessoas denunciem para a pena poder ser aplicada", afirma a vereadora.

A autora lembrou, ainda, que o envenenamento, o abuso e maus tratos, são considerados crimes previstos na Lei de Crimes Ambientais, com pena de detenção e multa, e que a comercialização do “chumbinho” é considerado crime contra a Saúde Pública, com pena de prisão de até 15 anos.

Fonte:

Deixe seu comentário