Portal da Cidade Louveira

Transporte

Universitários não irão perder benefício do transporte gratuito

Projeto que altera a lei em relação ao auxílio transporte em Louveira foi aprovado pelos vereadores

Publicado em 25/04/2019 às 08:51

Câmara aprova alteração na lei de transporte escolar para universitários (Foto: Câmara Municipal)

Mesmo com a chegada da primeira Faculdade em Louveira, os estudantes universitários e de ensino técnico que escolherem estudar em outro município ainda terão o auxílio transporte oferecido pela Prefeitura. A permanência do benefício foi possível a partir da aprovação da alteração da lei pelos vereadores de Louveira

 

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade durante a 6ª sessão ordinária. A alteração vai fornecer transporte escolar para alunos que estudem fora da cidade em cursos de nível superior, técnico, tecnológico ou profissionalizante, mesmo que esses cursos existam em Louveira. Neste caso, o transporte será fornecido para alunos que residam em Louveira e se desloquem para cidades adjacentes com raio de até 40 km. A finalidade é contribuir com a permanência e melhoramento do desempenho acadêmico do aluno. Os cursos precisam ser reconhecidos pelo MEC.

O transporte será prestado por empresa contratada pela Prefeitura, desde que o número de alunos cadastrados para o mesmo estabelecimento de ensino não seja menor que a metade da lotação do veículo. Se esse número for inferior à metade da lotação, o fornecimento do transporte será feito por meio de passe escolar por transporte coletivo de linha regular.


O requerimento para o auxílio transporte pode ser realizado na Secretaria de Educação, que fica na Rua Santo Scarance, 188 – Bairro Santo Antonio.

Telefone: (19) 3848 1691/ 3848 1203/ 3848 3623. Horário de funcionamento: 8h-17h

Fonte:

Deixe seu comentário