Portal da Cidade Louveira

Momento Tribuna

Rodrigão quer mais prazo aos inadimplentes com as contas de água

"Pelo menos um prazo de carência de 90 dias, para a pessoa quitar os débitos e dividi-los antes da interrupção completa dos serviços"

Publicado em 19/09/2019 às 06:58


O vereador Rodrigão (PSD) defendeu indicação solicitando mais prazo para os inadimplentes das contas de água e esgoto . "Pelo menos um prazo de carência de 90 dias, para a pessoa quitar os débitos e dividi-los antes da interrupção completa dos serviços, ao longo do qual será garantido o fornecimento de água mínimo suficiente para sobrevivência de sua família, acompanhado do esgotamento sanitário correspondente. Nesta semana tivemos muitas reclamações neste sentido, aqui na Câmara", disse o vereador.

Rodrigão quer que as pessoas sejam notificadas primeiro e recebam um prazo de 90 dias para se ajustarem e fazerem o parcelamento. 'É um prazo razoável para a pessoa dividir sua dívida e pagar. Peço ao Executivo que analise a indicação, veja que é importante, pois água é um bem natural e não pode faltar".

O vereador também informou que encaminhou minuta do projeto que institui o Selo Acessibilidade Nota 10, como forma de certificação oficial aos estabelecimentos privados ou públicos que promovam a acessibilidade de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em Louveira. "A lei Incentiva e fiscaliza, quando tem lei é obrigatório que seja feita essa acessibilidade", garantiu.

O vereador também destacou outra indicação que encaminhou minuta de projeto de lei, sobre a responsabilidade das concessionárias de energia elétrica pela limpeza, roçada, e retirada de entulho, bem como colocação de placas de sinalização nos espaços onde são instaladas torres de energia em Louveira. "Tivemos reclamação que em alguns pontos destas torres não existe placa e há mato crescendo e as pessoas jogam lixo", disse.

Rodrigão também parabenizou todos os envolvidos na organização da Festa Nordestina ."Uma festa bonita, de um povo alegre. Fui três dias e percebi a energia do nordestino. Fico feliz que essa festa continue". E também parabenizou a Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil e pediu que façam patrulhamento nos bairros Terra da Uva, Cavalli, Mirante, Vila da Conquista, Arataba e Monterrey. " A população está pedindo".

Rodrigão ressaltou que conseguiu a retirada de um caminhão baú no Jardim Esmeralda e confirmou estar preocupado também com a saúde na cidade e com o número de vagas em creches. "Como vereador tenho recebido pessoas que pedem vagas em creches, exames, consultas. Procuro ajudar quem realmente está precisando. Tive um caso no Parque do Estado, o Tico sabe disso, a pessoa está para amputar a perna. Como vereador procuro defender a todos, jamais vou dar carteirada ou fazer algo para passar alguém na frente. Se tem fila, tem de ser respeitada", disse o vereador. Mas Rodrigão destacou que é necessário um trabalho conjunto para acabar com as filas por atendimento na cidade, já que todos merecem ser atendidos.

O vereador ainda destacou que o Hospital São Vicente de Paulo está com capacidade no limite, as há o hospital Regional em Jundiaí, e essa semana ele participou de um encontro com os vereadores Juba de Itupeva e Mangine de Cabreúva, para discutir formas de atrair mais 4 vereadores das cidades do aglomerado urbano, para que o grupo possa se reunir com o secretário de Saúde do Estado para trazer mais recursos para o Hospital Regional. "No aglomerado são mais de um milhão de pessoas, a solicitação chega com a força de sete municípios. isso chega de outra forma ao governador, quando se compara a uma cidade como Louveira, que tem quase 48 mil habitante", disse.

Durante o pronunciamento, também pediram aparte os vereadores Nilson, Tico e Helino, que mencionaram o caso da moradora do bairro Parque do Estado, que aguarda cirurgia. Todos se colocaram à disposição para ajudar na solução do problema e o vereador Tico confirmou que a paciente deverá ser encaminhada para o Hospital São Vicente de Paulo.



Fonte:

Deixe seu comentário