Portal da Cidade Louveira

Habitação

Projeto que possibilita a construção de 191 casas é aprovado

Serão dois terrenos doados pela Prefeitura, localizados no bairo da Estiva.

Publicado em 24/04/2019 às 02:37

Câmara autoriza doação de terreno para construção de casas populares (Foto: Câmara Municipal)

A Câmara de Louveira aprovou o projeto que autoriza a doação de terrenos para a Fundação Fmunicipal de Habitação (Fumhab) pela Prefeitura. Serão dois terrenos doados que irão servir para a construção para construção de 191 casas populares.

O projeto entrou em votação com pedido de urgência e foi aprovado por unanimidade durante a sessão ocorrida na noite desta terça-feira. Os dois terrenos totalizam 98 mil metros quadrados de área e estão localizados no bairro da Estiva. Segundo o projeto de Lei, as obras deverão começar em até um ano após a assinatura da escritura pública, com o nome de Conjunto Habitacional de Casas Populares VI, no Bairro da Estiva.

O primeiro vereador a usar a palavra foi Rodrigão (PSD), que se manifestou favorável, pois se tratava de projeto que permitia a construção de casas para beneficiar a população de Louveira. Luiz Rosa (MDB) também declarou apoio ao projeto, dizendo que a administração municipal está de parabéns pela iniciativa. Em seguida, Nilson Cruz (PSD) usou o microfone para afirmar que estava feliz por aprovar o projeto que irá resultar na construção de casas populares, trazendo um resultado positivo para a cidade. Caetano (PTB) foi outro vereador que parabenizando a administração municipal por demonstrar preocupação com a área habitacional e afirmando se tratar do terceiro empreendimento de casas populares que estava sendo aprovado pela Casa.

O presidente da Casa, vereador Laércio Neris (PTB) classificou a doação do terreno como importantíssima e reforçando a fala do seu antecessor, de que era o terceiro projeto de construção de casas populares, sendo um no Mirante, um junto à CDHU e agora esse no bairro Estiva. Laércio elogiou a preocupação da Prefeitura em também promover a regularização fundiária de diversos bairros irregulares, proporcionando a entrega das escrituras, garantindo a efetividade da posse dos imóveis aos seus proprietários. Para Laércio, com a escritura em mãos, o imóvel será ainda mais valorizado.

Fonte:

Deixe seu comentário