Portal da Cidade Louveira

Prevenção

Nilson Cruz destaca importância da prevenção do câncer

Essa é uma doença da qual poucos se salvam, muito triste

Publicado em 04/09/2019 às 01:03
Atualizado em


Em seu pronunciamento, o vereador Nilson Cruz (PSD) compartilhou a participação no último dia 28/8 de palestra na Assembléia Legislativa sobre prevenção do câncer com a deputada Valéria Bolsonaro, que defende essa bandeira. Disse o vereador: "é um trabalho que eu também venho desenvolvendo, inclusive muitos vereadores desta casa também participaram da caminhada Passos que Salvam. Essa é uma doença da qual poucos se salvam, muito triste. Por mais que tenhamos avançado, ainda não tem cura. Mas com a prevenção a chance é bem maior. Em breve faremos outra caminhada e a deputada pediu para a gente fazer junto, isso vai ser muito importante". 


Nilson também informou que esteve em Itatiba, conversando com Dr. Fernando, sobre saúde da mulher. "Estivemos no Centro de Atenção à Saúde da Mulher, em Itatiba, que vem ao encontro do projeto do prefeito Júnior Finamore, que nos apresentou na semana passada, onde está sendo feito o diagnóstico de imagens. Por que não aproveitar e fazer também a referência da mulher no mesmo local. Deixo aqui essa indicação do mandato passado, e venho reforçando novamente para o prefeito dar uma referência para a nossa cidade. Vou pegar uma carona, se o vereador Helinho me permite, no caso que ele está acompanhando e acho importante, pela agilidade que ele teve, com relação a uma senhora. Isso é gratificante. Precisamos deste centro de diagnóstico , principalmente para as mulheres. Fica aí uma bandeira, para todos os vereadores, é o povo que vai ganhar. Estamos aqui de passagem, acredito que nem todos voltem, mas aqueles que voltarem, que dêem continuidade".


O vereador também esteve em Campinas com a deputada Valéria Bolsonaro, que se comprometeu com a população de Louveira, de trazer a carreta Avon contra o Câncer de Mama. "Tentei desde o mandato passado e não consegui trazer, mas a deputada quer trazer esse projeto para Louveira. Carreta fica na cidade por cinco dias". Nilson agradeceu ao Secretário José Roberto, que o acompanhou até a região da DHL, onde os moradores sofrem com a falta de iluminação. "Fizemos sempre essa indicação e o secretário, acompanhado do Du, foi comigo até o local, e vimos que há a secundária, e o secretário anterior dizia que não tinha. E aquele povo no escuro. Acredito que em questão de dias os braços de luz vão estar instalados lá. "Também quero compartilhar outra indicação que vínhamos cobrando, compromisso com os moradores do Mirante Santo Antonio e Jardim Amazonas, o prefeito nos atendeu na semana passada, entregamos esse compromisso, que ainda está no papel, mas palavra dada é flecha lançada e mais breve possível vamos estar inaugurando aquela quadra"



Fonte:

Deixe seu comentário