Portal da Cidade Louveira

Policial

MaganizeLuiza de Louveira foi assaltado nesta segunda 23/12

Foi possível verificar que os criminosos estavam pela cidade desde a parte da manhã, e circularam algumas vezes na frente da loja. Segundo o comandante

Publicado em 24/12/2019 às 06:00
Atualizado em

Polícia e Guarda já identificaram veículo de fuga no assalto do Magazine Luiza

Mais uma vez, o Sistema Municipal de Monitoramento da Guarda Municipal (GM) de LOUVEIRA, entrou em ação, e em poucas horas, identificou o carro utilizado pela quadrilha que assaltou a loja do Magazine Luiza, na tarde de ontem, segunda-feira (23). Os bandidos levaram dezenas de smartphones de várias marcas, a maioria, iPhones, trancaram os funcionários no banheiro, e esvaziaram o estoque e mostruários em pouco menos de oito minutos.

Com a ajuda também de câmeras de segurança vizinhas do Magazine Luiza, que fica no Centro de LOUVEIRA, além do circuito interno do próprio estabelecimento, e do Sistema de Monitoramento, foi possível verificar que os criminosos estavam pela cidade desde a parte da manhã, e circularam algumas vezes na frente da loja. Segundo o comandante da GM, Jaílson Batista, pela câmera do Sistema Municipal, instalada próximo ao local do crime, há o registro de como aconteceu o fato. “Eles já estavam circulando pelo município há algum tempo, mas em consulta ao emplacamento do veículo nada constava. Não é produto de furto, então, a placa pode ser clonada”, contou.

Somando as imagens das câmeras da cidade e dos estabelecimentos particulares, os investigadores da Polícia Civil e o Setor de Inteligência da Guarda Municipal traçaram uma parte da rota do Uno cinza suspeito, com placas de Araraquara.

No trajeto final para o crime, eles passam em frente a loja às 16h55, vindo do Bairro Capivari, onde outras câmeras capturam o carro por aquelas redondezas, horas antes. Um minuto depois, o Uno desce a Rua Afonso Pena, às 16h56, onde um indivíduo de calça jeans e camisa azul é visto vindo dos Correios, ele para em frente a loja vizinha da Magazine Luiza, quando outro suspeito o encontra.

Neste momento, o Uno encosta próximo aos dois, que entram na loja, e um terceiro indivíduo desembarca do automóvel e se junto à dupla. O Uno, então, estaciona de ré em frente ao Magazine, e um quarto indivíduo desce e também entra, enquanto o motorista ficou na cobertura.

As 17h04 todos os cinco envolvidos deixam o estabelecimento com as bolsas cheias de celulares, entram no Uno e seguem sentido ao Bairro Capivari.

Segundo informações do Comando da GM, o Uno ainda não saiu de LOUVEIRA e deve ter sido abandonado em alguma propriedade. “O Sistema de Monitoramento tem abrangência em todas as saídas e estradas de divisas com outros municípios. Se o veículo saísse, o Sistema iria acusar”, acredita o comandante Jaílson Batista, da GM, que junto às Polícias Civil e Militar, buscam os bandidos.

Fonte:

Deixe seu comentário