Portal da Cidade Louveira

Câmara

Louveira terá Semana de Conscientização Animal

O projeto foi aprovado por todos os vereadores na última sessão ordinária

Publicado em 12/03/2019 às 08:11

Câmara aprova Semana de Conscientização animal (Foto: Câmara Municipal)

O projeto que institui a Semana de Conscientização Animal foi aprovado pela Câmara Municipal nesta quinta-feira (7). O projeto é de autoria da vereadora Priscilla Finamore (PRB) e visa contribuir para proteção da vida animal, por conta do alto índice de agressão, maus tratos e abandono.


A Semana está prevista pra ser realizada no início de outubro. Serão desenvolvidas ações educativas sobre o bem-estar animal e abandono, além de debates e eventos sobre políticas públicas.


Segundo a vereadora autora do projeto, que também é voluntária na Associação Amigos dos Animais de Louveira (Amalo), o abandono de é um dos principais problemas na região. Durante a defesa do projeto, ela explica que muitos animais são abandonados pela cidade e que tanto a ONG quanto o Centro de Controle de Zoonoses estão superlotados, por falta de conscientização das pessoas que abandonam seus animais.

        

Para reduzir o número de maus tratos ou abandonos, a vereadora Priscilla afirma que a conscientização poderá priorizar as crianças, por serem mais receptíveis às causas animais, podendo dar carinho, atenção e amor. A longo prazo, isso irá reduzir ou eliminar o abandono.


A Semana também prevê a participação das empresas privadas, criando suas próprias ações sobre o tema, com apoio do poder público.

Fonte:

Deixe seu comentário