Portal da Cidade Louveira

Agricultura

Louveira participa de evento internacional de agricultura

A cidade destacou os principais programas de incentivo a agricultura e ao produtor rural

Publicado em 04/04/2019 às 00:22
Atualizado em

Prefeito Junior Finamore e Secretário de Desenvolvimento Econômico Jailson Marinho em evento da ALASA (Foto: Eliel Rezende)

Prefeito Junior Finamore e Secretário de Desenvolvimento Econômico Jailson Marinho em evento da ALASA (Foto: Eliel Rezende)

Louveira realiza palestra em evento internacional de agricultura (Foto: Eliel Rezende)

Na última quarta-feira (3) o Prefeito de Louveira Júnior Finamore (PTB) e o Secretário de Desenvolvimento Econômico Jailson Marinho realizaram uma palestra sobre Incentivos à Fruticultura e Proteção Ambiental no evento internacional da ALASA (Associação Americana para o Desenvolvimento do Seguro Agropecuário). O evento foi realizado em Curitiba (PR).

A palestra teve o intuito de apresentar o  PROMIF (Programa Municipal de Incentivo à Fruticultura) criado pela administração do Prefeito Júnior em 2013, levando o exemplo de Louveira para países como USA, México, Argentina, Espanha, entre outros.

O Prefeito Junior Finamore também destacou para o Diretor do MAPA (Ministério da Agricultura) Pedro Loyola a importância desses projetos: "O produtor rural agrega muito para a população, não só o alimento que ele produz, mas também outros fatores importantes que muita gente ás vezes não percebe como: água, ar puro, paisagem cênica, entre outros benefícios. Esses programas não ajudam somente a eles, mas a população num todo, pois freia também o crescimento desorganizado urbano e industrial, mantendo uma qualidade de vida boa para todos" explicou o Prefeito Júnior.

Já o Secretário de Desenvolvimento Econômico Jailson Marinho declarou a satisfação de ter o reconhecimento internacional das políticas públicas de Louveira. "Esse convite nos deixou muito felizes, pois podemos mostrar o que Louveira faz aos agricultores para muitos países, como USA, México, Argentina, Espanha entre outros e também para muitas regiões do Brasil que estiveram representados aqui. Esperamos com isso que outros Municípios, Estados e até Países se empolguem e façam o mesmo, levando este importante benefício de Louveira para o mundo", concluiu.

O que é o PROMIF?

 O PROMIF (Programa Municipal de Incentivo a Fruticultura) é uma iniciativa inovadora que tem o intuito de preservar ainda mais a produção familiar de frutas e evitar o êxodo rural.

O programa garante um subsídio de R$ 5 mil anuais por hectare produtivo. Cerca de 160 propriedades já estão inscritas e recebem o benefício para manter e expandir a fruticultura.

Fonte:

Deixe seu comentário