Portal da Cidade Louveira

MANDETTA

Henrique Mandetta acaba de publicar n o seu twitter que foi demitido

Mandetta desabafou com a equipe da pasta de que seu tempo na cadeira estava chegando ao fim.

Postado em 16/04/2020 às 16:21

Após os últimos embates com o presidente Jair Bolsonaro, com quem vem se contrapondo publicamente nas últimas semanas, Mandetta desabafou com a equipe da pasta de que seu tempo na cadeira estava chegando ao fim.


Ontem no ministério, a conversa fez retornar o clima de despedida. Na segunda-feira da semana passada, quando o Planalto chegou a iniciar internamente os atos formais para a demissão de Mandetta, suas gavetas foram esvaziadas. Mas o ministro foi mantido no cargo por pressão principalmente da ala militar do Planalto.


Embora ele tenha dito, na entrevista que concedeu na segunda-feira da semana passada, depois de ser mantido no cargo, que quando deixar a pasta sua equipe o acompanhará, o ministro não deu sinais de que cobrará lealdade. Pelo contrário, segundo relatos, Mandetta tem encorajado os auxiliares a ficar como forma de dar continuidade ao trabalho. No entanto, um de seus principais auxiliares, o secretário nacional de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira, pediu oficialmente demissão do cargo.


Mandetta tentou, inclusive, convencer aliados do presidente Jair Bolsonaro a manter seu principal secretário, João Gabbardo dos Reis, à frente da equipe de combate ao novo coronavírus enquanto durar a pandemia. Porém, foi alertado que o novo ministro terá carta livre para trocar toda a equipe, se quiser.


O ministro já foi convidado para ser secretário de Saúde do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, com quem passou o fim de semana da Páscoa. Caiado, seu colega de partido no Democratas, é seu aliado desde que ambos eram deputados federais.  

Fonte:

Deixe seu comentário