Portal da Cidade Louveira

POLICIAL

GCM de Valinhos e Polícia Militar realizam operação conjunta nesta quinta

Ação em bairros mais distantes do Centro envolve várias viaturas, motos e base móvel

Publicado em 12/06/2019 às 21:12
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos e a Polícia Militar (PM) realizam a Operação Interior Mais Seguro durante toda esta quinta-feira (13) nos bairros mais distantes da cidade. O trabalho em conjunto entre as corporações é um projeto-piloto, desenvolvido na cidade e em Campinas. Várias viaturas e equipes promoverão bloqueio e patrulhamento. A ação está prevista para encerrar a zero hora de sexta-feira (14).

  As equipes das corporações se reuniram no portal do Vale Verde sob o comando da capitã da PM, Lucimara Godoy Villas Boas, e do subcomandante da GCM, Venício Tonini, às 5h desta quinta. Após a reunião, as equipes foram divididas em grupos com a presença de guardas civis e PMs, que partiram para vários bairros. 

  “Já houve outras operações conjuntas com a PM. O diferencial desta é que cada grupo tem pessoal da GCM e da Militar, que farão bloqueio e patrulhamento pelos bairros juntos”, explicou o subcomandante Venício. O objetivo da Operação Interior Mais Seguro é abordar veículos irregulares e suspeitos, além de promover aproximação com as comunidades. 

  Foram incluídos na operação os bairros Vale Verde, São Bento do Recreio, Country Club, Reforma Agrária, Chácara Alpinas, Joapiranga, Macuco, Estrada Luiz de Queiroz Guimarães (antiga Empresa Onça), entre outros. Os grupos partiram em direção aos bairros com viaturas e motos, além da base móvel da GCM.

Fonte:

Deixe seu comentário