Portal da Cidade Louveira

SEGURANÇA

Sistema de monitoramento da GM identifica quadrilha que agia em Campinas

Um homem foi detido durante a operação; investigação continuará para encontrar mais seis envolvidos com a quadrilha

Publicado em 08/10/2019 às 06:04

Caminhão capturado pela Guarda (Foto: Divulgação/GM)

O Sistema de Monitoramento da Guarda Municipal de Louveira auxiliou na identificação de uma quadrilha que roubava caminhões na região de Campinas e outras cidades. 

Segundo informações da Guarda Municipal, há aproximadamente 30 dias, a equipe da Apolo III da DIG - (Delegacia de Investigações Gerais) da Cidade de Jundiaí, composta pelos policiais Mário, Gigio e Vanessa estiveram na Guarda Municipal de Louveira solicitando apoio na busca de suspeitos que estariam praticando roubos de caminhões e passando pelo município.

O CIOP - centro de inteligência e operações da GM, com as placas dos caminhões inseridas no sistema de câmeras identificou alguns veículos suspeitos, já que sempre que um caminhão roubado passava pelo monitoramento estes carros estavam próximos. Diante da suspeita o delegado da DIG solicitou que as placas dos suspeitos fossem inseridas no sistema de alarme.

Na manhã desta terça-feira (8) por volta das 06h, um dos carros suspeitos, modelo Montana de cor branca, entrou pelo bairro do Burch, seguida de perto por um caminhão, de imediato os GMs informaram a equipe da DIG que se deslocaram para Louveira na tentativa de identificar o local para onde os caminhões eram levados.

Durante a busca de mais informações no sistema, por volta das 11h o sistema novamente identificou a entrada da Montana e novamente um caminhão passa próximo, como a equipe da DIG já estava pela cidade e com veículo descaracterizado, saíram sentido a cidade de Itatiba, já que a câmera PTZ instalada no trevo do Burch mostrou que os suspeitos seguiram sentido aquela cidade, os agentes localizaram o caminhão e a montana e também uma saveiro de cor preta, que passaram pelo pedágio de Itatiba e acessaram a Estrada Municipal Leopoldino Bortolossi, bairro Mombuca, diante dos fatos a equipe solicitou apoio da Guarda Municipal para averiguar um galpão suspeito.

Os agentes do CIOP juntamente com o diretor de segurança o comandante e o inspetor da central de comunicação e monitoramento da GM com apoio ainda da ROMU P-116 com o inspetor chefe e seu motorista, deslocaram apoio e conseguiram acessar o galpão.

Sete suspeitos saíram correndo e entraram em uma área de mata e um foi capturado. No interior do galpão foram encontrados dois caminhões, um totalmente desmontado e já preparado para transporte e o segundo que passou às 11h já estava parcialmente desmontado. O local possuía sistema de monitoramento por câmeras e 02 dispositivos usados para bloquear sinais de celular, na cabine do segundo caminhão também foram encontrados dois bloqueadores de sinal.

A montana branca foi encontrada no mesmo galpão além de outros dois carros, uma perua Kombi e uma motocicleta. Agora a delegacia de investigações dará prosseguimento na investigação para identificar o restante da quadrilha.

Fonte:

Deixe seu comentário