Portal da Cidade Louveira

CÃMARA

Serviços da TV Câmara estão suspensos após denúncias de superfaturamento

Denúncia feita pelo Ministério Público de Louveira também bloqueia os bens dos principais envolvidos

Publicado em 01/04/2019 às 08:47

Câmara Municipal suspende os serviços da TV (Foto: Câmara Municipal)

A Câmara Municipal de Louveira suspendeu as atividades da TV Câmara nesta sexta-feira (29) após a denúncia de superfaturamento feita pelo Ministério Público de Louveira.

A investigação feita por Ana Carolina Martins Valente, analisa alguns contratos da Câmara e indica que os envolvidos teriam fraudado uma transação e escolhido a empresa que apresentava maior orçamento e renovado o contrato por mais um ano, totalizando R$ 2.448.000,00.

Por conta da denúncia do MP do suposto faturamento da TV Câmara, a juíza de Louveira Camila Corbucci Monti Manzano determinou o bloqueio dos bens dos envolvidos. Entre eles o vereador Marquinhos do Leite (presidente da Câmara em 2017 e 2018), o jornalista Ubirajara Batista (conhecido como 'Bira' - assessor direto de Marquinhos), o advogado da Câmara na época, Marcelo Silva Souza os donos da empresa TV Costa Norte Ltda.

A Câmara de Louveira informa que está tomando as medidas possíveis para manter as transmissões das Sessões Ordinárias e outras atividades legislativas.

Fonte:

Deixe seu comentário