Portal da Cidade Louveira

Policial

Quadrilha de adolescentes invade casa e tortura casal de idosos durante roubo

Policiais do 49º Batalhão em patrulha receberam informações de que quatro homens armados haviam invadido uma residência e roubado varios produtos

Publicado em 15/12/2019 às 08:04

Um casal de idosos foi violentamente agredido por uma quadrilha de adolescentes que invadiu a casa deles para roubar no final da noite de ontem (13) no bairro Jardim do Lago, em Jundiaí. Três deles foram detidos pela Polícia Militar durante a fuga e, após registro da ocorrência no Plantão Policial, foram apreendidos na Fundação Casa, onde vão aguardar desdobramentos do processo por roubo. Após torturar o casal e praticar o roubo, os menores ainda utilizaram um ipad, também roubado do casal, para gravar um vídeo exibindo os produtos levados e dizendo que, se a PMs aparecesses, iria matá-los.

Policiais militares do 49º Batalhão em patrulha receberam informações via rádio de que quatro homens armados haviam invadido uma residência e roubado vários produtos. E que logo depois haviam fugido em direção à avenida Samuel Martins. Os soldados Magalhães e Alvarenga, também de posse de informações sobre características dos assaltantes, passaram então a patrulhar nas redondezas com vistas para encontrar os criminosos.

Pouco tempo depois eles encontraram, ainda no mesmo bairro do roubo, quatro suspeitos com as mesmas características, que correram ao perceber que seriam abordados. Um deles conseguiu fugir. Mas três foram abordados e estavam com os produtos roubados do casal, como celulares, jóias, relógios e um ipad, além de um simulacro de pistola, usado para ameaçar o casal.

O idoso, com mais de 70 anos, contou posteriormente aos policiais que recebeu vários golpes na cabeça dados pelos menores, enquanto sua esposa foi obrigada a ficar deitada no chão, de bruços. Ela, que utiliza de bengala para se locomover, assistiu a tortura pela qual passou o marido, para que ele indicasse onde havia dinheiro e demais objetos de valor. Ele sofreu cortes na cabeça e foi socorrido ao hospital São Vicente.

O vídeo em que os menores aparecem ameaçando de “meter bala” nos policiais e comemorando o crime também foi apresentado no Plantão Policial, onde a ocorrência foi apresentada.

Reincidentes

A mesma equipe de policiais militares já havia apreendido os mesmos três menores infratores no dia 15 de novembro, na rua Florianópolis, no bairro vila progresso. Na ocasião, juntamente com o criminoso que fugiu, os três menores invadiram a residência de uma idosa que havia morrido há pouco tempo para roubar, mas acabaram soltos porque não se trava de crime de violência contra a pessoa.

Fonte:

Deixe seu comentário