Portal da Cidade Louveira

Vacinação

Profissionais de Segurança de Louveira começam a ser vacinados hoje(05).

Guardas Municipais, Policiais Civis e Militares de Louveira estão sendo imunizados na Sede do 11º Batalhão, em Jundiaí

Publicado em 05/04/2021 às 04:33

Cerca de 115 agentes de segurança de Louveira – entre Guardas Municipais, Policiais Civis e Militares - começaram a ser vacinados contra covid-19 nesta segunda-feira (5) na Sede do 11º Batalhão da Polícia Militar, no Anhangabaú, em Jundiaí. A imunização está sendo realizada diretamente pelo Governo do Estado, sem intermédio dos municípios.


Para evitar aglomerações em postos de saúde, estes profissionais estão recebendo a vacina em quarteis e batalhões determinados pelo Estado.


De acordo com o secretário de Segurança de Louveira, Osvaldo Roberto Candido, a expectativa é que todos os agentes de segurança da cidade sejam imunizados até o dia 9. “Diante do cenário que temos vivido, o início da vacinação é uma grande conquista para as corporações. Os guardas e policiais estão indo em grupos, seguindo a escala que fizemos uma escala para não prejudicar o patrulhamento”, afirma.


O plano de vacinação das forças de segurança divulgado pelo Governo do Estado também inclui policiais federais que atuam em São Paulo, bombeiros, polícia científica, agentes de segurança e de escolta penitenciária e guardas civis metropolitanos municipais. A previsão é de que 180 mil agentes de segurança pública sejam vacinados até o dia 14 de abril.


A vacinação dos agentes de segurança mão altera o cronograma e nem interfere no andamento da vacinação do restante da população da cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário