Portal da Cidade Louveira

Fiscalização

Operação de Fiscalização visita 300 estabelecimentos em sete dias em Louveira

Ação prossegue até dia 30 de março, data prevista para o fim da Fase Emergencial

Publicado em 15/03/2021 às 05:45

Cerca de 300 locais visitados, 18 notificações por funcionamento irregular, 9 autuações por perturbação de sossego, 2 ocorrências de aglomeração, uma pessoa encaminhada à Delegacia por desacato e 25 estabelecimentos orientados quanto a forma correta de cumprimento das medidas de combate à covid-19. Os números são da Operação de Fiscalização, ação conjunta realizada entre Guarda Municipal e Vigilância Sanitária de Louveira.


Criada para garantir o cumprimento das regras e protocolos sanitários estabelecidos pelo Governo do Estado por meio do Plano São Paulo, a Operação teve início no dia 6 e prossegue pelo menos até 30 de março, data prevista para o fim da Fase Emergencial em todos os municípios paulistas. Entre os 300 locais visitados estão lojas, galerias, igrejas, pesqueiros e áreas particulares como chácaras e salões de eventos.


Somente no último sábado (13) - dia em que a Operação completou sete dias - mais cinco estabelecimentos foram autuados por perturbação de sossego nas regiões dos bairros Leitão, Faixa Azul, Rainha e Colina da Bela Vista. Somadas às 4 autuações que já haviam sido feitas em chácaras que permitiram aglomerações, a Operação totaliza 9 autuações.


No bairro Jardim Esmeralda, um homem foi encaminhado à Delegacia por desacato. De acordo com informações da Guarda Municipal, o caso ocorreu quando um homem de 40 anos rebelou-se contra os agentes de segurança ao ser orientado a cumprir os protocolos estabelecidos pela Fase Emergencial.


Ainda durante o final de semana, a GM intensificou as fiscalizações nas praças e quadras de esportes da cidade. A atividade nestes locais está estritamente proibida. No Pau a Pique, uma partida de futebol que acontecia ilegalmente precisou ser dispersada pelos guardas.


De acordo com a Secretaria de Saúde, a ação tem como principal objetivo orientar e conscientizar população, comerciantes, proprietários de locais de eventos e líderes religiosos quanto à importância da obediência às regras para garantir maior segurança para todos no momento em que o país enfrenta o pior momento da pandemia.


Em caso de descumprimento dos protocolos, os estabelecimentos serão notificados e orientados. Porém, caso haja reincidência, os locais serão autuados e multados em valores que podem variar entre R$ 290 e R$29 mil (de 10 a 1.000 Ufesps).


A Operação está sendo realizada em três turnos (manhã, tarde e noite), de segunda a domingo.


Denuncie

A população também pode colaborar com o trabalho de fiscalização denunciando possíveis descumprimentos dos protocolos pelos seguintes canais:

  • Vigilância Sanitária: (19) 3878-2323 (horário comercial)
  • Guarda Municipal: 153


Ouvidoria:

  • E-mail: ouvidoria@louveira.sp.gov.br
  • Telefone: 0800-77-222-45 (horário comercial)
  • Telefone: 3878-9700 (horário comercial)
  • WhatsAPP: (19) 99899-1140 (horário comercial)
  • Formulário Eletrônico: https://louveira.sp.gov.br/contato
  • Aplicativo: Cartão Cidadão (Android) (iOS)

Fonte:

Deixe seu comentário