Portal da Cidade Louveira

Acidente de tabalho

Incêndio em indústria de Vinhedo faz 2 vítimas

Marcos Cesar do Nascimento teve 95% do corpo queimado e estava internado no HC da Unicamp. Já Paulo Sergio Cruz estava na Santa Casa de Vinhedo.

Publicado em 28/01/2023 às 11:48

(Foto: Divulgação)

Morreram na sexta-feira (27) duas vítimas do incêndio que atingiu a indústria fabricante de produtos adesivos Adelbras, em Vinhedo (SP), na quarta (25).

Marcos Cesar do Nascimento estava internado no Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, em Campinas (SP). A Setec confirmou na manhã deste sábado (28) que o falecimento ocorreu às 15h07 do dia anterior. O corpo dele foi removido pela autarquia às 18h08 e levado ao Instituto Médico Legal (IML).

Já Paulo Sergio Cruz estava na Santa Casa de Vinhedo, junto com outras duas vítimas. A unidade confirmou a morte dele também neste sábado. Ainda não há informações sobre velório e enterro dos mortos.


Bombeiros fazem combate às chamas em indústria de produto adesivos de Vinhedo - Foto: Defesa Civil Vinhedo

Ao todo, foram 12 feridos no incêndio, sendo três levados à Santa Casa de Vinhedo e um, à Santa Casa de Valinhos, em estado grave, além de Marcos, que morreu no HC da Unicamp.

Outros quatro foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e três, ao Pronto Atendimento (PA) da Capela. Esses sofreram ferimentos leves.

Incêndio

A empresa, chamada Adelbras, fica no Distrito Industrial, e as causas do incêndio ainda serão investigadas pela Polícia Civil. O Corpo de Bombeiros, equipes da Defesa Civil e ambulâncias da prefeitura foram até o local para o combate às chamas e atendimento às vítimas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a própria brigada de incêndio da empresa combateu o fogo e, quando a corporação chegou ao local, as chamas já estavam controladas. Sete viaturas atuaram na ocorrência.


A Defesa Civil informou que houve uma explosão no fundo da empresa, onde fica material químico. A empresa, foi evacuada.

De acordo com a Prefeitura de Vinhedo, "informações preliminares" apontam que uma máquina de adesivo explodiu no setor de produção da empresa.

Na manhã desta quinta-feira (26), a indústria se posicionou pela primeira vez. Em nota, disse que todos os protocolos de evacuação foram cumpridos, que as causas do acidente ainda estão sendo apuradas e que está colaborando e prestando os esclarecimentos necessários.

Fonte:

Deixe seu comentário