Portal da Cidade Louveira

Policial

Guarda de Louveira detém motociclista arruaceiro

Os dois ocupantes da moto caíram ao solo mas não se machucaram, ao levantarem o garupa encobriu a placa da moto e assim fugiram.

Publicado em 25/12/2019 às 21:32
Atualizado em

No dia 10 de outubro deste ano, por volta das 12h20, pela Rua Santo Scarance, no Bairro Santo Antônio, em LOUVEIRA, um motoqueiro em direção perigosa ao passar em frente ao portão de uma escola empinou sua motocicleta e acabou colidindo com a traseira de um Honda Civic, que transitava a sua frente. Os dois ocupantes da moto caíram ao solo mas não se machucaram, ao levantarem o garupa encobriu a placa da moto e assim fugiram.


Após analisar as imagens das câmeras de monitoramento da cidade a equipe do CIOP (Centro de Inteligência e Operações) da Guarda Municipal (GM) de LOUVEIRA, conseguiu identificar a placa da moto, e o relatório do fato foi encaminhado para a Polícia Civil para investigar.


A autoridade policial requereu que a placa da moto fosse inserida no Sistema de Monitoramento Municipal para que sendo abordado, o condutor arruaceiro fosse apresentado na Delegacia para que as medidas cabíveis fossem tomadas.


Sendo assim, a placa da moto foi inserida no monitoramento e no dia 20 de dezembro, a moto foi flagrada transitando pela área central de LOUVEIRA, com dois indivíduos, e de imediato as motos da GM foram deslocadas para a abordagem, que aconteceu pela Rua Nicola Tarallo. Na ocasião a moto era conduzida por J.F.C de 20 anos, morador de Jundiaí, que tinha na garupa J.A.S.N. Ao ser questionado sobre o caso o condutor informou que havia adquirido a moto de J.A.S.N, há pouco tempo e na ocorrência do acidente era J.A, de 19 anos, morador do bairro Jardim Amazonas, em LOUVEIRA, quem conduzia a moto.


Ambos os indivíduos, como a motocicleta, foram apresentados na Delegacia onde a autoridade policial determinou a elaboração do BOPC nº 1998/2019 por dirigir sem permissão (Artigo 309 CTB) e Fuga de local de acidente (Artigo 305 CTB).


“A Guarda Municipal de LOUVEIRA está atenta às infrações cometidas no trânsito da cidade e sempre que uma irregularidade é identificada as informações são encaminhadas para análise da Polícia Civil, como no caso citado acima. Os condutores devem ficar atentos e respeitar a legislação de trânsito, mesmo quando não há nenhum agente por perto, pois as câmeras de monitoramento também ajudam a fiscalizar o trânsito da cidade e o infrator pode ser punido nestes casos, assim como aconteceu neste”, afirmou o comandante da Guarda Municipal, Jaílson Batista.

Fonte:

Deixe seu comentário