Portal da Cidade Louveira

POLICIAL

GM e Secretaria Ambiental recuperam sacos verdes desviados

Sacos verdes são destinados à cooperativa “Recomeço” de catadores de Louveira

Publicado em 14/05/2019 às 01:41
Atualizado em

A Cooperativa “Recomeço” emprega 45 pessoas (Foto: Divulgação)

A Guarda Municipal de Louveira abordou um veiculo Kombi, com placas da cidade de Jundiaí, carregado com sacos verdes de reciclados, na manhã desta terça-feira (13)

Após a abordagem, ficou confirmado que a Kombi desviou os sacos verdes que seriam destinados à cooperativa “Recomeço” de catadores de Louveira, que realizam o trabalho de reciclagem no Centro de Gerenciamento de Resíduos de Louveira.

A ação se deu após denúncia, onde a GM acionou a Secretaria de Gestão Ambiental de Louveira e foi atendida  pelo Secretário Claudio Scalli, comparecendo até o local do flagrante acompanhando o infrator até a cooperativa para realizar a devolução dos materiais para os catadores de Louveira.

A Cooperativa “Recomeço” emprega 45 pessoas que trabalham na seleção de materiais reciclados no Centro de Gerenciamento de Resíduos, o CGR, de Louveira. No ultimo mês a Cooperativa de catadores de Louveira reciclou 96,974,60 kg de materiais reciclados.

Com novas instalações realizadas e inauguradas em 2017, o CGR – Centro de Gerenciamento de Resíduos de Louveira, oferece um ambiente ideal para os catadores/colaboradores da cooperativa,incluindo modernos equipamentos que auxiliam sobre a maneira a reciclagem e o sustento destas 45 famílias do “Recomeço”.

Recentemente a Prefeitura de Louveira estabeleceu um importante decreto que proíbe pessoas ou empresas não autorizadas recolham os sacos verdes, organizando e dando maior segurança para os trabalhadores da cooperativa, os catadores da cidade que reciclam.

Para denúncias: GM (19) 3878-1512 ou Secretaria de Gestão Ambiental: 19 | 3878-9902

Fonte:

Deixe seu comentário