Portal da Cidade Louveira

SEGURANÇA

Aumenta o número de assaltos em Jundiaí por aplicativos de viagem

Nos últimos 60 dias no mínimo foram 15 casos registrados

Publicado em 15/05/2019 às 22:21
Atualizado em

Assaltantes agem com violência (Foto: Mundo Perfil)

Está sendo crescendo o número de assaltos com motoristas que utilizam aplicativos de viagens. Ainda não se tem um número exato, mas nos últimos 60 dias no mínimo foram 15 casos registrados, segundo a Associação de Motoristas por Aplicativos de Jundiaí.

Diversos motoristas tem feito grupos para trocar informações durante as viagens, contando até com o monitoramento dos carros, mas segundo o presidente Djan Schettino falta também maior cuidado na hora do cadastro dos passageiros por parte das empresas responsáveis.

A maioria dos boletins de ocorrência são registrados como roubo de carro. A unidade da Policia Civil investiga a quadrilha desde o começo do ano.

O delegado Ruíter Martins da Silva declara: "Tivemos cinco casos de roubos no começo do ano que conseguimos esclarecer. Prendemos um dos membros da quadrilha, recuperamos um veículo e a investigação segue" 

O aplicativo 99 informou que solicita para que todos os passageiros coloquem CPF ou cartão de crédito antes da primeira corrida para garantir que o serviço seja seguro. A Companhia informou que tem uma equipe formada por ex-militares, engenheiros de dados e psicólogos que trabalham para proteger motoristas e passageiros.  

A Empresa Uber, que também trabalha em Jundiaí, preferiu não falar sobre o assunto.



Fonte:

Deixe seu comentário