Portal da Cidade Louveira

Confusão Contida

Ação da Guarda Municipal de Louveira na Escola Estadual Joaquim Antonio Ladeira

Caso ocorreu na manhã desta terça-feira (9), em unidade de ensino estadual

Publicado em 10/08/2022 às 18:14

Depoimentos dos envolvidos foram realizados na unidade de segurança (Foto: Divulgação)

No período matutino desta última terça-feira houve uma ocorrência com troca de agressões entre alunos e guardas municipais na Escola Estadual Professor Joaquim Antônio Ladeira, na cidade de Louveira. A vice-diretora da unidade teria acionado a corporação após sofrer ameaças ao tentar separar os alunos. 

Para o secretário de Segurança em Louveira, Osvaldo Roberto Cândido, não houve irregularidade na ação dos guardas municipais.

Já o delegado Roberto Souza Camargo Júnior, destacou que os adolescentes que participaram das agressões serão responsabilizados. Os pais dos envolvidos, além da diretora e a vice da escola comparecem na unidade de segurança no período da manhã para depoimentos.

A Diretoria de Ensino de Jundiaí (SP), responsável pela escola em Louveira, informou que os alunos foram suspensos e os pais convocados para reunião. Além do registro de um boletim de ocorrência pela Polícia Civil, o caso também foi comunicado ao Conselho Tutelar para tomada de providências.


Nota Oficial da Prefeitura de Louveira

Na manhã da última terça-feira (9), a Guarda Municipal de Louveira foi acionada pela direção da Escola Estadual Professor Joaquim Antonio Ladeira para conter uma confusão entre alunos dentro da unidade.

Ao chegarem ao local, os agentes foram recebidos com agressividade por alguns estudantes. Todas as ações adotadas em seguida tiveram como objetivo a contenção do tumulto e o restabelecimento da ordem na escola.

Não houve emprego de violência por parte dos guardas municipais, que agiram rigorosamente dentro da legalidade. O uso de técnicas de imobilização em casos como este é uma importante ferramenta para controle efetivo e imediato de uma situação de tumulto. Todos os agentes são treinados para realizar esse tipo de procedimento sem colocar em risco a integridade física dos abordados.

Após assumir o controle da situação, a Guarda Municipal encaminhou nove alunos para a Delegacia de Polícia Civil do município, que é o órgão responsável por dar andamento ao caso. A Guarda Municipal agiu no estrito cumprimento do seu dever.

Sempre que acionada, a corporação estará preparada para atuar, dentro da lei, com o rigor necessário para a manutenção da ordem.


Fonte:

Deixe seu comentário